Elizabeth paga dias parados à VCG apenas com acordo judicial | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth paga dias parados à VCG apenas com acordo judicial

Representante do Executivo revelou que quer pagar os dias de transporte suspenso em Ponta Grossa.

Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.
Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representante do Executivo revelou que quer pagar os dias de transporte suspenso em Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) disse em entrevista ao Portal aRede, na manhã desta sexta-feira (30), que espera um acordo judicial para pagar os dias parados no transporte público coletivo de Ponta Grossa. Esse pagamento se refere ao período em que os ônibus ficaram suspensos no município, por conta de medidas de combate à pandemia da covid-19. Atualmente, a frota da concessionária responsável pelo serviço, Viação Campos Gerais (VCG), está com 50% de sua capacidade em razão de decisão judicial. Funcionários também têm feito greve, em horários específicos e paralisado em 100% os ônibus pela falta de pagamento de salários.

De acordo com a líder do Executivo, a situação é “triste, sofrida, pelo fato de termos trabalhadores com muitas dificuldades de manter a sua família. Isso me dói muito no coração porque, afinal, eu sou mãe de família. Sei o que essas pessoas devem estar passando”, disse Elizabeth. A prefeita também afirmou estar preocupada com as aglomerações no transporte público coletivo, o que acabaria levando a um aumento nos números de casos do coronavírus, novamente.

Relatada a situação, Elizabeth explicou que existe uma decisão judicial e que essa responsabilidade (pelos ônibus lotados e pagamento de salários) não é dela. Além disso, ela revelou ao Portal aRede que pretende pagar à VCG os dias de suspensão no transporte. “Eu vou fazer isso, só que eu não posso fazer porque eu quero. Tem que ser judicializada essa questão, com acordo judicial e nós estamos aguardando”, comentou a representante.

Por fim, ela ressaltou que gostaria que a situação do transporte fosse definida “hoje, mas não está em minhas mãos essa decisão”, finalizou a prefeita de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE