PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Plauto afirma que novo acesso traz segurança para PG

Ponta Grossa

30 de abril de 2021 20:11

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Boletim da Covid traz 219 novos casos em PG

Jovens mortos na PR-151 são identificados

Dois jovens de PG morrem em acidente de moto

Arautos do Evangelho homenageiam enfermagem
UPA Santa Paula não tem insumos para atender covid
Carro é atingido por trem na entrada da Vila Borato
Jovem é preso por tráfico de drogas na região da Chapada
Deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM). Foto: Rodolpho Bowens
PUBLICIDADE

Obra foi realizada por meio de investimentos de R$ 4 milhões, conquistados pelo deputado estadual

Nesta sexta-feira (30) foi inaugurada, oficialmente, a ‘Avenida Plauto Miró Guimarães’. A nova via liga o Contorno Leste ao Distrito Industrial e busca facilitar a mobilização das pessoas que trafegam pela região. A obra partiu do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). O novo acesso já deveria ter sido inaugurado, mas, por conta da pandemia da covid-19, o evento foi realizado somente nesta sexta (30).

De acordo com o deputado, a obra vem de uma emenda parlamentar de sua autoria, com um investimento de R$ 4 milhões. “Tivemos várias reuniões com a Acipg, onde eles apresentaram o problema para o acesso ao Distrito Industrial. Nós, junto ao Governo do Estado do Paraná, fomos e conquistamos os recursos e que foram aplicados aqui. Essa obra importante traz mais segurança”, explica o parlamentar.

Por fim, Plauto agradeceu a homenagem realizada pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) ao seu pai, que foi prefeito da cidade, tornando o novo acesso com o nome de ‘Avenida Plauto Miró Guimarães’. “Fico muito feliz de estar aqui e vendo essa honraria, mas, principalmente que a via sirva aos caminhoneiros, ao trabalhadores e todos que fazem o uso do Distrito Industrial”, finaliza o deputado, ao lembrar que a obra quase não teve custos para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

A inauguração também teve a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), do vice-prefeito Saulo Vinicius Hladyszwski (PSD), do presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca e de outras autoridades.

PUBLICIDADE

Recomendados