Mais 149 moradores de PG são infectados pelo coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Mais 149 moradores de PG são infectados pelo coronavírus

Outros três óbitos também foram confirmados nas últimas 24 horas em Ponta Grossa. Leitos de UTI seguem lotados na cidade

Leitos de UTI seguem lotados na cidade
Leitos de UTI seguem lotados na cidade -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Outros três óbitos também foram confirmados nas últimas 24 horas em Ponta Grossa. Leitos de UTI seguem lotados na cidade

O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Ponta Grossa segue acima de 100, em média. Neste sábado, o boletim municipal sobre a doença, divulgado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), aponta que 149 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Ontem, esse número foi de 146, contribuindo para que o mês de abril encerrasse com uma média de 108 diagnósticos positivos por dia. Agora, desde o início da doença, um total de 34.787 ponta-grossenses foram infectados pelo vírus.

O boletim também trouxe a confirmação de mais três mortes pela doença. Nenhuma das vítimas fatais era idosa: as três eram mulheres, sendo duas com faixa etária entre 40 e 49 anos, e a outra com faixa etária entre 50 e 59. Agora, o total de vítimas fatais pela doença na cidade chegou a 832. Cabe destacar que ainda há 22 óbitos a confirmar e mais seis mortes suspeitas pela doença.

Entre os infectados, a maioria está recuperada: 22.096 superaram a doença. Contudo, ainda há 11.757 moradores infectados em isolamento domiciliar, e mais 80 pessoas hospitalizadas – número que cresceu em relação a ontem. Neste sábado, há 47 pessoas em leitos de UTI e outras 33 em leitos de enfermaria – esses números eram 46 e 31, respectivamente, na sexta-feira (30).

O número de casos monitorados é de 3.119 na cidade, e o município ainda tem 16 casos suspeitos hospitalizados.

UTI exclusiva para a Covid no HU segue lotada

Os leitos de UTI específicos para o coronavírus, instalados no Hospital Universitário da UEPG, em Ponta Grossa, seguem com 100% de ocupação. Todos os 46 leitos de UTI, e os 14 de UTI Pronto Atendimento estão ocupados. Além disso, os 10 leitos de UTI geral também estão cheios. No caso dos leitos de clínica da covid, há apenas dois dos 64, livres, e a clínica geral do HU está com os 19 leitos ocupados. Cabe destacar que dos 10 leitos da UTI geral, cinco estão ocupados por pacientes com coronavírus de longa permanência (cujo período de incubação do vírus, de 21 dias, já foi superado); e que 11 leitos da clínica geral também estão ocupados com pacientes da covid de longa permanência, totalizando 138 pacientes internados no local devido à doença.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE