PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Motoristas de passageiros podem ter vagas exclusivas

Ponta Grossa

04 de maio de 2021 18:00

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Aliel visita a Prolar e discute ações para novas moradias

Deputado e vereador visitam Secretaria de Segurança de PG

Ponta Grossa terá mais vias identificadas

Votação do PL para repasse à VCG não tem data definida
PG segue com 50% dos ônibus neste fim de semana
Ratinho estende medidas restritivas até segunda-feira
SMESP esclarece o decreto que proíbe uso de ginásios públicos
Leandro Bianco, Felipe Passos, Missionária Adriana e Léo Farmacêutico. Foto: Luiz Lacerda/CMPG
PUBLICIDADE

Locais de embarque e desembarque serão: shoppings centers, terminais rodoviários, bancos, escolas, hospitais, supermercados, igrejas e templos religiosos

O Bloco Cristão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), formado pelos vereadores Adriana Jamier da Silva (SD), Felipe Ramon dos Passos (PSDB), Leandro Bianco (Republicanos) e Leonilton Antonio Carneiro (PV), apresentou o Projeto de Lei (PL) 066/2021 (clique aqui para ler na íntegra) que cria pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas profissionais de transporte de passageiros, próximos a locais de trânsito intenso, em Ponta Grossa. A proposta deu entrada na Casa de Leis em 26 de abril e deve receber um parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação até 20 de maio.

De acordo com o PL, que teve o parlamentar “Léo Farmacêutico” como articulador da ideia, a proposta é “beneficiar não somente os motoristas profissionais do transporte de passageiros, mas a população como um todo, já que o objetivo é disponibilizar pontos de embarque e desembarque exclusivos, evitando que parem em fila dupla ou em locais proibidos, dando mais segurança para os passageiros”, diz um trecho do documento.

Além disso o projeto apresenta, em sua justificativa, que o “transporte coletivo municipal se mostra ineficiente e com custo elevado, fatores que empurram” os ponta-grossenses para esse tipo de serviço. Segundo o PL, serão considerados motoristas profissionais de transporte de passageiros os taxistas, motoristas de vans, condutores de empresas de aplicativo, entre outros que venham a obter a autorização para prestar a atividade no município.

Paradas exclusivas

Por fim, a proposta do Bloco Cristão é criar pontos de embarque e desembarque em shoppings centers, terminais rodoviários, bancos, escolas, hospitais, supermercados, igrejas e templos religiosos. Ainda, as principais vias de tráfego intenso, que serão definidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa.

O projeto será avaliado e se receber parecer favorável, entra na ‘Ordem do Dia’ e pode ser votado pelos parlamentares do Legislativo.

PUBLICIDADE

Recomendados