PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

CPP diz que ‘Caso Valtão’ deve ser finalizado ainda em maio

Ponta Grossa

04 de maio de 2021 19:05

Da Redação


Relacionadas

'Pancadão, algazarra e gritaria' mobiliza a polícia em PG

Boletim da Covid traz 219 novos casos em PG

Jovens mortos na PR-151 são identificados

Dois jovens de PG morrem em acidente de moto
Arautos do Evangelho homenageiam enfermagem
UPA Santa Paula não tem insumos para atender covid
Carro é atingido por trem na entrada da Vila Borato
Filipe Chociai (PV) é o presidente da CPP que analisa o 'Caso do Valtão'. Foto: Luiz Lacerda/CMPG
PUBLICIDADE

Presidente da Comissão Parlamentar Processante, o vereador Filipe Chociai disse que o processo deve ser liberado para julgamento do plenário até o final deste mês

Filipe Chociai (PV) é o presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa pedido de cassação do vereador Walter José de Souza, o Valtão. Na entrevista, ele afirma que o relatório final do processo deve ser concluído ainda neste mês, com o compromisso assumido pelo presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), em colocar o relatório para julgamento do plenário o mais rápido possível.

"Sabemos que existe uma ânsia das pessoas em ver todo esse processo finalizado, mas precisamos respeitar todos os trâmites legais e garantir a legalidade de todo o processo. (...) Creio que depois ali do dia 20 vamos entregar o relatório e o plenário vai poder fazer o julgamento", afirmou Chociai.

Ainda na conversa com o jornalista Eduardo Farias, o parlamentar falou a respeito da nova função como líder do Governo e disse que pretende atuar na aproximação da Câmara com a Prefeitura, intermediando o diálogo entre os vereadores e a prefeita, bem como com os secretários municipais.

Vereador eleito mais jovem do Legislativo nesta legislatura, Chociai entende que o trabalho na liderança não pode ser apenas para cumprir formalidades, mas precisa auxiliar na aprovação de projetos do Executivo que venham a melhorar o dia a dia da população.

"Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas também sabemos da importância da função de líder do Governo e vamos atuar para fazer um bom trabalho, sempre respeitando a independência entre os poderes, mas contribuindo para garantir a harmonia entre eles", declara Chociai.

Com informações: Blog Do Doc.

PUBLICIDADE

Recomendados