PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dr. Zeca diz que receitará remédios do kit-covid

Ponta Grossa

05 de maio de 2021 20:08

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Mais de dois mil contribuintes já aderiram ao Nota PG

Servidores do Samu cobram prefeita Elizabeth na Câmara

Invest Paraná acompanha instalação de maltaria em PG

Distribuidora Coelho conta com mais de 35 mil itens em PG
PG inicia trâmites para aeroporto virar internacional
Balansin pede moção de aplauso para Sandro Alex
Cursos de capacitação on-line têm mais de 3 mil vagas
Vereador e médico Dr. Zeca, durante sessão da Câmara Municipal. Foto: Luiz Lacerda/CMPG
PUBLICIDADE

Parlamentar fez um vídeo, via redes sociais, para explicar como será o funcionamento do ‘kit-covid’, caso seja sancionado pela Prefeitura Municipal

O vereador e médico da cidade de Ponta Grossa, Jose Carlos Sahagoff Raad (PSL), mais conhecido como ‘Dr. Zeca’, disse que receitará os remédios do ‘kit-covid’ para pacientes que apresentarem sintomas como falta de ar, olfato, paladar, febre ou tosse. A fala foi publicada em um vídeo, via redes sociais, ao explicar como será realizado o possível tratamento precoce contra a covid-19 na cidade de Ponta Grossa.

De acordo com o parlamentar, “muitas pessoas estão entendendo que esse tratamento seria preventivo. Isso não é verdade. O único que existe é a vacina. Quero que entendam o seguinte: se você está em meu consultório” e apresentar sintomas da covid-19, “não vou esperar você fazer o exame para sair o resultado daqui uns dias. Já vamos iniciar o tratamento precocemente. Ou seja, já vamos receitar azitromicina, ivermectina, cloroquina”, entre outros medicamentos listados no projeto de lei.

Por fim, o vereador reforça que não é um tratamento para tomar semanalmente e que os médicos terão autonomia para receitar os medicamentos, bem como de os pacientes aceitarem eles ou não. “Eu tive covid e acredito que estou hoje aqui por conta do tratamento precoce que fiz com meu especialista”, finaliza o parlamentar.

Projeto do ‘kit-covid’

Parlamentares da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram o Projeto de Lei (PL) 035/2021 (clique aqui para mais informações), em 19 de abril. O PL está com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) para publicação ou veto – prazo final de resposta é 13 de maio.

PUBLICIDADE

Recomendados