Fazenda Escola da UEPG recebe novo trator | aRede
PUBLICIDADE

Fazenda Escola da UEPG recebe novo trator

O equipamento será utilizado principalmente para tratamentos fitossanitários e é o primeiro trator a ser adquirido para a Fescon desde 2009.

Imagem ilustrativa da imagem Fazenda Escola da UEPG recebe novo trator
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O equipamento será utilizado principalmente para tratamentos fitossanitários e é o primeiro trator a ser adquirido para a Fescon desde 2009.

A Fazenda Escola Capão da Onça da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fescon/UEPG) recebeu um novo trator agrícola, em entrega técnica realizada na última sexta-feira (30). O equipamento será utilizado principalmente para tratamentos fitossanitários e é o primeiro trator a ser adquirido para a Fescon desde 2009.

“Esse é mais um investimento concretizado para a Fazenda Escola, com o apoio da reitoria”, relata o administrador da Fescon Vanderson Romko. O trator possui uma cabine fechada, o que possibilita o uso do equipamento para pulverização de fitossanitários. “O trator cabinado garante segurança para o usuário”, complementa Romko.

Estiveram presentes na entrega técnica a equipe de servidores da Fescon, o professor Luiz Claudio Garcia, do Departamento de Ciências do Solo e Engenharia Agrícola, e o técnico Júlio Antonio Mainardes, da empresa Simoagro. A aquisição do trator marca a renovação do maquinário da Fescon. Em fevereiro, a Fescon recebeu uma semeadora e no início de abril uma semeadora de parcelas experimental.

“Determinadas atividades do setor pecuário serão favorecidas visando uma melhoria na qualidade dos serviços e segurança aos colaboradores”, explica o coordenador da produção animal da Fescon Jail Bueno. Para o professor do departamento Fitossanidade e Fitotécnia (Defito) e coordenador agrícola da Fescon, Orcial Ceolin Bortolotto, a aquisição é de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades da Fazenda Escola. “O trator tem características específicas para aplicar produtos fitossanitários, no entanto, também irá auxiliar na realização de outras atividades de rotina”, detalha.

“A destinação deste trator para os tratamentos fitossanitários reforça a busca constante da UEPG em proporcionar qualidade no ensino e segurança aos servidores no desempenho de suas atividades”, considera o professor Luiz Claudio Garcia. “O trator é de grande valia para a execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão de diferentes cursos da UEPG e da comunidade”, reforça o chefe de produção vegetal e armazenamento da Fescon Márcio Kudrik.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE