PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Novos médicos iniciaram as atividades no serviço municipal

Ponta Grossa

07 de maio de 2021 17:45

Da Redação


Relacionadas

PG abre vacinação para 52 anos do público em geral

'Prata da Casa' lança edital para destaques do esporte de PG

Daju inaugura neste ano loja de R$ 10 mi em Ponta Grossa

Deputado Everton busca verbas para a acessibilidade de PG
Pesquisadores de PG querem identificar soldado morto na 2ª Guerra
Professora de PG satiriza vacinação com 'rabo de jacaré'
Oficiais das Forças Armadas assumem gestão do Colares
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A equipe recebeu treinamento durante a tarde de hoje (7) e realizarão atendimentos de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu  21 novos médicos do 23º Ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil. Hoje (7) pela manhã  os profissionais já foram para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no período da tarde passaram por uma integração para conhecerem a estrutura de saúde da cidade. Além disso, foram apresentados aos protocolos municipais vigentes como Protocolo de Saúde da Mulher, de Acolhimento, de Hipertensão e Diabetes.

"Ampliar a nossa rede de saúde é uma das prioridades do governo, principalmente em meio a uma pandemia. Além dos investimentos que estamos fazendo em estrutura, como a UPA Sant'Ana, reforçar a saúde nos bairros também é nossa meta. O trabalho desses novos profissionais será fundamental para o atendimento às famílias em todas as regiões da cidade", comenta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Esses profissionais irão compor as equipes das seguintes UBS:  Ambrósio Bricailo (Bonsucesso), Adilson Baggio (Santo Antonio), Javier Arzabe (Periquitos), Adam Polan (Palmeirinha), Lubomir Urban (31 de março), Nilton de Castro (Tarobá), Horácio Droppa (Borsato), Antônio Schwanzee (Santa Luzia), Antonio Horacio (Santa Mônica), Aurelio Grott (Los Angeles), Egon Roskamp (Sta Paula), Alfredo Levandovski (Gralha Azul), Ottoniel Pimentel (Cipa), Antero de Mello (Rio Verde), Santo Domingo (Costa Rica), Luiz Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima (Oficinas).

"Os profissionais realizarão atendimento de segunda a sexta, e se houver necessidade poderão realizar atendimento nos finais de semana também. Eles vão compor as UBS de diversas localidades, inclusive as exclusivas para pacientes com sintomas respiratórios. Compor a equipe com profissionais qualificados dará mais eficiência e agilidade nos atendimentos já prestados", destaca o coordenador da Atenção Primária, Thiago Bueno.

Até o momento, a Atenção Primária conta com 53 médicos do Programa Mais Médicos atuando em Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE

Recomendados