Grandes parcerias em PG fortalecem aRedeNegócios | aRede
PUBLICIDADE

Grandes parcerias em PG fortalecem aRedeNegócios

Ferramenta completa três meses com 20 empresas parceiras e mais de 326 mil interações dentro da plataforma

 Imobiliárias de Ponta Grossa fecharam parcerias para anunciar seus imóveis no aRedeNegócios
Imobiliárias de Ponta Grossa fecharam parcerias para anunciar seus imóveis no aRedeNegócios -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ferramenta completa três meses com 20 empresas parceiras e mais de 326 mil interações dentro da plataforma

Há três meses, no dia 1º de fevereiro, o Grupo aRede lançava a plataforma aRedeNegócios (aredenegocios.com.br), uma ferramenta do e-commerce que concentra, em um só lugar, as ofertas de imobiliárias, revendedoras de veículos, empregos e classificados em geral. Valendo-se da hiper-regionalidade e da grande audiência do Portal aRede e do Jornal da Manhã, bem como de todas as suas redes sociais, o aRedeNegócios se fortalece e cresce a cada semana, consolidando-se como a maior plataforma do seu gênero de Ponta Grossa e região, congregando as principais empresas do setor. Hoje, a plataforma possui 20 imobiliárias e revendedoras de veículos parcerias, com quase 10 mil itens anunciados, o que garante ao interessado encontrar o que ele está procurando.

Neste período no ar, a ferramenta recebeu, até o final de abril, 32 mil visitantes diferentes (usuários únicos), os quais desencadearam 114 mil visualizações de página diretamente na plataforma e realizaram 326 mil interações de páginas dentro do site aRede Negócios. Tratam-se de números bastante expressivos na avaliação de Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede, considerando que é um projeto novo. “O aRedeNegócios conquistou, em apenas três meses, a adesão dessas maiores e principais empresas do setor, e vem se consolidando como a principal plataforma de negócios, em especial de imóveis e veículos, da região. Nesse meio tempo, a plataforma esteve passando por aprimoramentos do ponto de vista tecnológico e na sua funcionalidade, principalmente no sentido de trazer resultados para os anunciantes”, resumiu.

O sucesso inicial foi garantido por uma série de ações de divulgação, e em especial pela grande audiência do Portal aRede, que recebe uma média de 1,5 milhão de usuários únicos por mês direto no site, onde há a veiculação dos anúncios publicados no aRedeNegócios, bem como em todas as suas redes sociais e também no Jornal da Manhã, tradicional impresso que circula desde 1954. “Os números positivos foram possíveis a partir de um conjunto de ações desenvolvidas na utilização dessa mídia na campanha que fizemos, com a veiculação de spots em todas as rádios de Ponta Grossa e nos nossos canais, com o ‘Piscou, Fechou’. Nosso principal papel é encurtar a distância entre o público e as empresas”, reforçou Rodrigues.

Uma dessas imobiliárias parceiras, que possui anúncios profissionais e atestou o potencial do aRedeNegócios, é a Adquira Imóveis. Neste momento de pandemia, que demandou a necessidade do isolamento social, reduzindo o atendimento presencial, a empresa viu no Grupo aRede a oportunidade de ampliar suas vendas e seu share de mercado em um momento de aquecimento do setor imobiliário. “As pessoas procuraram mais imóveis e começamos a utilizar melhor as mídias digitais, que eram usadas mas não pensadas como uma ferramenta que fazia grande diferença. E nesse sentido, aRede ajudou bastante na visibilidade, porque o portal tem um público muito abrangente, mas ao mesmo tempo, muito seleto”, disse Bel Zan, do departamento de marketing da empresa, a qual ressaltou também a busca pelos imóveis na plataforma. “Tivemos uma assessoria muito boa e estamos tendo resultados excelentes. Agradecemos pela parceria firmada, pela publicidade e veiculação de imagem, tudo muito positivo”, exaltou.

Grande audiência do Grupo traz vantagens a empresas 

Para as empresas que fazem parte do rol de parcerias do aRede Negócios, Eloir Rodrigues destaca uma série de benefícios, especialmente a divulgação no grupo de comunicação com a maior audiência da região e uma das maiores do Estado, onde há a mídia espontânea das empresas e produtos ofertados. “O Grupo aRede atinge a um público de 3 milhões de pessoas. Só os acessos diretos ao Portal aRede somam 1,5 milhão de usuários únicos por mês, e só nossa página do Portal aRede no Facebook atinge 1,2 milhão de pessoas, e sem falar do Instagram, Twitter e mais de 60 grupos de WhatsApp. O Jornal da Manhã impresso circula em mais de 20 municípios da região, com 12 mil exemplares diários, e há os projetos de revistas, anuário, projeto de educação”, ressaltou Eloir Rodrigues, destacando ainda a força regional, da maior parte dessa audiência ser de Ponta Grossa e Campos Gerais. 

Desde que a plataforma entrou no ar, em três meses os anúncios do aRedeNegócios tiveram 3,41 milhões de impressões dentro do Portal aRede (publicidades que apareceram para os internautas dentro do site), os quais atraíram mais de 3,1 mil cliques. Somente no Facebook específico do aRedeNegócios (@aredenegocios), apenas no mês de abril, 47,7 mil pessoas foram alcançadas com as publicações, as quais tiveram quase 9,7 mil interações – o que corresponde a cliques, reações, curtidas, comentários. “Esses são grandes diferenciais: as empresas parceiras, além de utilizar e colocar os anúncios na plataforma, se utilizam de todo poder da nossa audiência para poder fechar negócios - que é o que importa para as imobiliárias e garagens”, aponta Eloir Rodrigues.

Plataformas terão novidades nas próximas semanas

Na mesma linha do aRedeNegócios, o Grupo possui o aRedeShopping, plataforma de e-commerce voltada para o comércio varejista, que surgiu como uma alternativa ao comércio local no início da pandemia. Eloir Rodrigues afirma que a plataforma passa por um processo de ampliação neste mês que completa um ano. “Em breve, devemos anunciar novidades na sua expansão para atender aos municípios da nossa região, como uma ação de fomento do comércio, principalmente microempreendedores e microempresas de municípios da região. Assim como na outra ponta buscamos um reposicionamento junto aos players nacionais de marketplace e e-commerce, inserindo e trazendo esses players para dentro da aRedeShopping”, adianta. As novidades, porém, não param por aqui: “Muito em breve também vamos, nessa linha de plataformas voltadas ao e-commerce e ao meio digital, anunciar mais uma novidade voltada para o segmento gastronômico”, antecipou Rodrigues. 

Gratuito

Além dos anúncios profissionais, de empresas especializadas, o aRedeNegócios é um produto também voltado para o público em geral, para qualquer pessoa que deseja vender algo e anunciar gratuitamente, seja pessoa física ou jurídica. Nesta modalidade para o público em geral, a pessoa faz um breve cadastro, ou o login com o Facebook, e pode fazer anúncios em quaisquer uma das quatro categorias listadas.

Imagem ilustrativa da imagem Grandes parcerias em PG fortalecem aRedeNegócios
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE