Um a cada dez ponta-grosseses foi infectado pela covid | aRede
PUBLICIDADE

Um a cada dez ponta-grosseses foi infectado pela covid

Média de contaminados em Ponta Grossa é 15,4% superior à registrada no Paraná e 28,6% maior que a nacional. Doença matou um a cada 416 moradores da cidade

Média de contaminados e mortes em Ponta Grossa é superior à média nacional e estadual
Média de contaminados e mortes em Ponta Grossa é superior à média nacional e estadual -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Média de contaminados em Ponta Grossa é 15,4% superior à registrada no Paraná e 28,6% maior que a nacional. Doença matou um a cada 416 moradores da cidade 

Ponta Grossa atingiu, neste sábado (8), a marca de 35.632 pessoas contaminadas pelo coronavírus. Isso significa que a cada 10 ponta-grossenses, um já contraiu a doença. Ao dividir o número de habitantes (355.336) pelo número de infectados, tem-se uma média de uma pessoa contaminada para 9,97 habitantes, o que representa que 10,03% da população municipal pegou o vírus. Trata-se de uma média superior à observada em todo o Estado do Paraná e também superior à nacional. O levantamento do Portal aRede foi feito com base nos boletins da Covid divulgados neste sábado, e as contas levam em consideração apenas os casos confirmados, com testes e incluídos nos boletins municipais - não incluindo, portanto, casos suspeitos ou infectados que não realizaram exames.

Com base nesses cálculos, a média de pessoas contaminadas pela covid em Ponta Grossa está 15,4% superior à média estadual e 28,6% à média nacional. No Paraná, 976.785 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus, o que significa que 8,48% dos 11,5 milhões de paranaenses foram infectados pela doença. Trocando em outras palavras, a cada 1.000 paranaenses, 85 já foram infectados pelo vírus – lembrando que em Ponta Grossa essa média de infectados por 1.000 habitantes equivale a 100. Já no Brasil, onde há 211,75 milhões pessoas, 15,15 milhões foram infectadas, o que representa uma média de 7,15% da população. Na média por mil habitantes, 71,5 brasileiros foram contaminados.

Média de óbitos por Covid em PG é superior à nacional e estadual

A média de mortos em Ponta Grossa também é superior às médias estadual e nacional. Proporcionalmente à população, o número de mortos na cidade é 17% superior ao registrado no Estado do Paraná e está 20,7% acima da média nacional.

Desde o início da doença, Ponta Grossa registrou 854 óbitos. Isso significa que um a cada 416 ponta-grosseses foi vítima do coronavírus neste período inferior a um ano – o primeiro óbito foi confirmado no início de junho. Na média por mil habitantes, são 2,4 óbitos até o momento – ou quase cinco óbitos para cada duas mil pessoas. No Paraná, onde 23,6 mil pessoas morreram até o momento, a média é de 2,05 óbitos para mil habitantes (uma morte a cada 487 habitantes), e no Brasil, que registrou 421,3 mil vidas perdidas até a noite de ontem, essa taxa é de 1,98 morte por mil habitantes (um óbito a cada 502 habitantes).

Covid matou 1 a cada 41 infectados em Ponta Grossa

A taxa de letalidade do coronavírus no município é de 2,39%. Ou seja: a cada 1.000 ponta-grossenses que pegaram a doença, 24 morreram. Em outras palavras, a covid matou um a cada 41 infectados na cidade. Esse valor, porém, é inferior às médias nacional e estadual. No Paraná, a taxa de letalidade é de 2,42% (média também de uma morte para 41 infectados), enquanto que no Brasil, a taxa de letalidade é de 2,78%, ou seja, uma morte a cada 36 infectados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE