PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

João pede união para solucionar problema do transporte de PG

Ponta Grossa

09 de maio de 2021 15:49

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Dois homens são presos com drogas em Oficinas

PG realiza mutirão de vacinação neste sábado

Comércio de PG abre até as 20h neste sábado

Garden Artes e Afetos oferece opções para os namorados
Confusão termina com disparo de arma em PG
‘Arraiá da Paz’ reúne jovens na Shalom
Museu Cenas abre exposição online com fotos do 1º FUC
João Vitor Maciel (PSC), vereador substituto. Foto: Luiz Lacerda/CMPG
PUBLICIDADE

Parlamentar também se posicionou a favor da greve dos funcionários. Segundo ele, “ninguém merece trabalhar de graça”

O vereador substituto da cidade de Ponta Grossa, João Vitor Ferreira Maciel (PSC), pediu união de esforços para solucionar os problemas do transporte público coletivo do município ponta-grossense. A solicitação aconteceu na última sexta-feira (7), durante transmissão ao vivo em suas redes sociais. O serviço enfrenta uma nova greve e 100% dos ônibus estão paralisados, em razão do não pagamento de salários atrasados dos funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelas atividades em Ponta Grossa.

De acordo com o parlamentar, a greve dos colaboradores da empresa é justa, “porque ninguém merece trabalhar de graça”. Além disso, João afirmou que é “uma vergonha o que essa empresa (VCG) está fazendo com os seus funcionários”, ressaltou em suas redes sociais. A transmissão ao vivo aconteceu em frente ao Terminal Central da cidade – o vereador já tinha agenda no local para escutar os empregados, bem como os usuários do transporte.

João também cobrou a Justiça, bem como a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), para que tragam uma solução para o serviço, que já está há um mês de greve e com 50% dos ônibus funcionando. “A VCG tem, por obrigatoriedade, pagar todos os funcionários. Se a empresa, que foi contratada pelo Executivo, não está conseguindo mais oferecer o serviço, que a Prefeitura venha a intervir”, comentou o vereador.

Por fim, João lembrou que os terminais e ônibus estão lotados e que é “uma vergonha a cidade estar passando por isso”, finaliza o parlamentar que está substituindo, por 30 dias, a vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC) – clique aqui para mais informações.

PUBLICIDADE

Recomendados