PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Regional de PG receberá 1,7 mil vacinas para a educação

Ponta Grossa

10 de maio de 2021 15:14

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Em PG, cinco estabelecimentos são fechados em fiscalização

Empresário de PG morre vítima do novo coronavírus

Carro despenca de barranco na região do Alagados

PM apreende 40 kg de maconha na rodoviária de PG
Homem causa acidente e deixa mulher ferida em PG
PG registra 136 novos casos e cinco óbitos pela covid
Medidas do novo decreto iniciam nesta segunda
Vacinas que serão entregues são a Covishield. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
PUBLICIDADE

O primeiro lote destinado ao grupo prioritário será distribuído às 22 Regionais de Saúde do Estado nesta terça-feira (11)

Paralelamente à volta às aulas presenciais em cerca de 200 colégios da rede pública nesta segunda-feira (10), a imunização dos trabalhadores da educação no Paraná também se inicia nesta semana. O primeiro lote destinado ao grupo prioritário será distribuído às 22 Regionais de Saúde do Estado nesta terça-feira (11). A 3ª Regional de Ponta Grossa receberá 1,765 doses do imunizante.

As 32.760 doses estão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) desde 3 de maio. São vacinas Covishield, fabricadas pela parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz. O quantitativo integra a 16ª remessa de imunizantes recebidos pelo Paraná através do Ministério da Saúde. Houve atualização na divisão em relação ao que foi divulgado na semana passada.

A indicação é que os municípios vacinem os trabalhadores da educação por idade, iniciando pela faixa entre 55 e 59 anos. Nesse primeiro momento, apenas os da Educação Básica serão atendidos, dentro da estratégia casada com o retorno das aulas.

As doses representam 15,5% do grupo de trabalhadores da educação previsto pelo Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19, estimado em 210.897 pessoas. Neste número, estão contabilizados profissionais da rede pública estadual e municipal, da rede privada e da assistência social.

Além deste percentual, cerca de 8 mil trabalhadores (3,79% do total do grupo) já foram imunizados por terem idade acima de 60 anos, grupo prioritário já contemplado pela vacinação no Paraná.

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria estadual de Saúde, foram aplicadas 1.935.530 primeiras doses e 1.056.083 doses de reforço, totalizando 2.991.613 vacinas até as 12h29 desta segunda-feira (10). Atualmente, o Estado avança na imunização de grávidas e puérperas, trabalhadores da segurança, salvamento e Forças Armadas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Recomendados