Dr. Erick apresenta moção para vacinar secretárias de médicos | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Erick apresenta moção para vacinar secretárias de médicos

De acordo com o parlamentar, as profissionais “possuem maior exposição” ao coronavírus.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Erick Camargo (PSDB).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Erick Camargo (PSDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com o parlamentar, as profissionais “possuem maior exposição” ao coronavírus

O vereador da cidade de Ponta Grossa, Erick Camargo (PSDB), mais conhecido como ‘Dr. Erick’, apresentou, nesta segunda-feira (10), a Moção de Apelo nº 164/2021. A solicitação é destinada à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e tem como objetivo acelerar a vacinação das “secretárias dos médicos” contra a covid-19, tanto no âmbito público como privado, da cidade de Ponta Grossa.

De acordo com o parlamentar as profissionais, por trabalharem na área da saúde, “possuem maior exposição” ao coronavírus. Dessa forma, as tornando possíveis transmissoras da Sars-CoV-2. “Com o acesso à vacinação, as secretárias passam a representar um risco minimizado de infecção, consequentemente protegendo os outros profissionais e pacientes”, explica na moção.

Por fim, o vereador reforça que a imunização das agentes de saúde também é necessária para evitar consequências para as instituições hospitalares, caso venham a precisar da utilização dos serviços desses locais. A moção deve entrar na ‘Ordem do Dia’, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), para que seja votada pelo Legislativo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE