PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sala do Empreendedor realiza a ‘Semana da Regularização’

Ponta Grossa

11 de maio de 2021 19:45

Fernando Rogala


Relacionadas

UPA emite carta pública e reafirma situação crítica em PG

PG confirma mais 9 mortes decorrentes do coronavírus

Secretaria de PG admite que aulas podem parar

PG decreta luto oficial pelas 1.005 mortes da covid
Mulher de empresário também morre da covid em PG
‘Justiça por Luciane’ pede punição para autor do crime
Secretária de Educação fala sobre o ensino na Câmara
Tonia Mansani alerta sobre golpes e reafirma que envio da DASN é gratuito Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Principal objetivo é ajudar os MEIs a enviar a DASN, declaração de envio obrigatório para todos MEIs 


A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa realiza nesta semana, em paralelo com a Semana do MEI, a Semana da Regularização Fiscal para MEI, para auxiliar os microempreendedores individuais quanto ao envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo vai até 31 de maio. O atendimento dessa ‘Semana da Declaração’ é focado nos MEIs que estão com dificuldades no preenchimento por outros meios, e então há o agendamento presencial para o atendimento na Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura. Não há custo nenhum para o envio da declaração, a qual é obrigatória para todos os MEIs, mesmo para aqueles que não tiveram nenhuma movimentação financeira (faturamento) no decorrer de 2020. Quem não enviar a declaração dentro do prazo, pagará multa de R$ 50 e a empresa passa a ter restrições.

“A Semana do MEI é uma semana nacional do Sebrae, e nós também estamos fazendo a semana de regularização fiscal. Apesar de estar fazendo as declarações desde janeiro, essa semana é voltada a quem tem dificuldade de fazer o atendimento remoto, então estamos fazendo essa semana, através do agendamento, com hora marcada para fazer a declaração em atendimentos presenciais”, informa Tonia Mansani, coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Afepon. Ela informa que os interessados em ter esse atendimento especial deve fazer o agendamento através do chat da Sala do Empreendedor. O atendimento ocorrerá até sexta-feira (14), com agendamento entre meio-dia e 17 horas, com 22 vagas por dia.

Tonia Mansani, porém, destaca que apesar desse atendimento presencial, a Sala do Empreendedor mantem o assessoramento e atendimento online via ‘meet’ até o dia 31. No próximo dia 14, sexta-feira, às 17h, haverá uma oficina DASN, e no dia 15 ocorre a oficina ‘DASN Na Prática’, às 19h.  “No dia 27 ocorrerá a última oficina gratuita para DASN, para aprender a fazer a declaração de forma remota, ao vivo, e pode tirar dúvidas. E no dia 28, tem também, às 19h, a última oficina coletiva onde será possível fazer o passo a passo a declaração”, relata Tonia, alertando aos MEIS a tomarem cuidado com golpes, de sites que cobram para fazer ou enviar a declaração. “Por isso alertamos que se utilizem a Sala do Empreendedor Digital, onde é tudo gratuito e não há o risco do golpe”, conclui.

 

Semana do MEI segue até sexta-feira

Nesta semana, até o dia 14 de maio, acontece a edição 2021 da Semana do MEI, totalmente online e gratuita. Os microempreendedores individuais que seguem em crescimento mesmo durante a pandemia terão acesso a capacitações, palestras, oficinas e seminários, palestras com empreendedores de sucesso além da possibilidade de realizar networking com grandes players do mercado. Para se inscrever, conferir a programação e mais informações, interessados devem acessar o site da Semana do MEI.



PUBLICIDADE

Recomendados