PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Núcleos de estudos capacitam professores sobre violência

Ponta Grossa

12 de maio de 2021 14:45

Da Redação


Relacionadas

PG começa a vacinar presos contra covid-19

Polícia identifica homem encontrado morto em PG

Butantan entrega hoje um milhão de doses de vacina

Jovem de PG morre vítima da Covid e causa comoção
Homem encontra corpo em divisa de bairros de PG
Novo decreto começa a valer hoje em PG
Em PG, cinco estabelecimentos são fechados em fiscalização
Foto: AEN
PUBLICIDADE

A transmissão ocorre em parceria com o Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional dos Profissionais da Educação (Nufat), da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Debater sobre tipos de violência no âmbito escolar. Esse é o objetivo da live promovida pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assessoria da Infância e Adolescência (Nepia) e Núcleo de Estudos e Defesa da Infância e Juventude (Neddij), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento intitulado “Violência contra crianças e adolescentes: o papel protetivo da escola” será transmitido ao vivo, às 14h, nesta quarta-feira (12). A transmissão ocorre em parceria com o Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional dos Profissionais da Educação (Nufat), da Secretaria Municipal da Educação (SME).

O evento abordará temas como negligência, abandono, violência psicológica ou emocional, bullying, violência física, violência institucional e violência sexual, com o objetivo de capacitar professores, coordenadores pedagógicos, diretores e profissionais da rede municipal do ensino infantil e fundamental I. Com  curso, os profissionais poderão trabalhar com os alunos questões sobre violências e identificar os sinais observados na criança e no adolescente.

A live conta com a participação da professora Cleide Lavoratti, do Departamento de Serviço Social da UEPG, Josiane Brabicoski,  do Conselho Tutelar/Oeste, a equipe do serviço social escolar do município e estagiários de Serviço Social do Nepia e Neddij, com  mediação da assistente social Leni Ribeiro.

A transmissão acontecerá no canal do Nufat no YouTube. Link aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados