Professor desenvolve aplicativo para alunos de baixa renda | aRede
PUBLICIDADE

Professor desenvolve aplicativo para alunos de baixa renda

O professor Guilherme Scheid dá aulas voluntárias em um cursinho gratuito da cidade de Ponta Grossa.
O professor Guilherme Scheid dá aulas voluntárias em um cursinho gratuito da cidade de Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho sem fins lucrativos dá suporte a estudantes por meio da tecnologia

O professor Guilherme Scheid, que dá aulas voluntárias em um cursinho gratuito da cidade de Ponta Grossa, está desenvolvendo um aplicativo de Geografia que compila questões da Universidade Estadual de Ponta Grossa, desde 2015. “Atualmente o app tem cerca de 120 questões de Geografia específica da UEPG, e outras 25 do PSS 3, cuja prova ocorreu no último domingo (26). Em breve colocarei questões de geografia da prova geral e PSS 1 e 2”, explica o professor.

Como funciona?

O aplicativo contém gabaritos e comentários de alternativas erradas para facilitar o acesso à informação, tanto da prova específica, quanto da prova geral. Esse trabalho vem sendo desenvolvido de forma voluntária e sem nenhum apoio financeiro. “Criei o aplicativo pensando nos alunos, principalmente naqueles em que trabalho como voluntário, e que não terão tempo/acesso a meios tecnológicos de diversos fins”, conta Guilherme.

Quem pode utilizar?

Entretanto, esse aplicativo pode abranger um público ainda maior de estudantes que, até mesmo por fins financeiros, não conseguem fazer um cursinho particular. Podendo ser útil até para aqueles que não possuem tempo de realizar os exercícios em aula. E adaptado também para facilitar a vida de quem trabalha. Principalmente por serem questões comentadas, os alunos podem aprender com alternativas incorretas, sem sair do aplicativo ou precisar procurar por informações na internet, por exemplo, em fontes ilegítimas. “É um trabalho sem fins lucrativos, pensando até mesmo em código aberto. E meu objetivo é que o projeto possa alcançar outras áreas e integrar outras matérias, como história, biologia, entre outras”, esclarece o professor.

Gostaria de ajudar?

O aplicativo já está sendo desenvolvido por Guilherme, e provavelmente será finalizado até o final de maio. “Quanto mais alunos terem acesso às questões e ao aprendizado será melhor para implementar seu ensino escolar”, afirma Guilherme.

Além disso, o professor de geografia também procura professores e empresas privadas que queiram abranger o aplicativo e ajudar mais alunos de baixa renda.

Para baixar o aplicativo clique no link a seguir:

https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_scheidgeo.app_Quest_Geo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE