PG novamente não terá tapete de Corpus Christi | aRede
PUBLICIDADE

PG novamente não terá tapete de Corpus Christi

Para celebrar a data a Paróquia Menino Jesus programou 8 missas neste ano

Paróquia Menino Jesus se une com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Rito Ucraniano.
Paróquia Menino Jesus se une com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Rito Ucraniano. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para celebrar a data a Paróquia Menino Jesus programou 8 missas neste ano 

A Paróquia Menino Jesus liberou nesta segunda-feira (17) a marcação por telefone, WhatsApp ou na Secretaria Paroquial de lugares nas celebrações de Corpus Christi, no próximo   3 de junho. Serão oito missas espalhadas pelo dia e início de noite, começando as reservas às 6h, 9h e às 19h, esta última com transmissão no Youtube e Facebook.

Pelo segundo ano consecutivo o tapete enfeitado com serragem não será feito. Ao contrário do ano passado, quando o Santíssimo percorreu em uma caminhonete 17 km da cidade, nas mãos dos padres Fábio Sejanoski e Rafael Moreira, agora a dinâmica é proporcionar a possibilidade de comunhão para mais pessoas. Em 2020 não foi possível devido às restrições na contenção da covid-19 as missas foram sem os fiéis presencialmente.

"Normalmente o Santíssimo Sacramento no ostensório é levado pelas ruas abençoando a cidade. Neste ano, como não teremos a procissão nem a carreata, o convite é pra que cada um, depois de receber a Eucaristia na missa, transforme-se num "ostensório vivo" a levar a presença de Jesus Cristo pelas ruas da cidade até às suas  casas", comenta o padre Fábio Sejanoski.

Ao todo são oito celebrações sendo disponibilizadas aos poucos, 6h, 7h30, 9h, 10h30, 14h, 15h30, 17h e 19h.   A capacidade de 35% em cada missa, de acordo com o último decreto do Governo do Paraná e chancelada pela administração municipal.

‘’Com certeza muitos têm saudades dos tapetes que eram feitos. Infelizmente mais uma vez não teremos procissões. Padre Fábio dizia algo muito importante, neste ano você será convidado através de sua vida a conduzir Jesus pelas ruas. Quem mora mais perto da igreja, principalmente, venha a pé ao invés de carro. Venha rezando, testemunhando tua fé’’, orienta o padre Wagner Oliveira.

Rito Ucraniano

Seguindo com a tradição de décadas, Paróquia Menino Jesus se une com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Rito Ucraniano. O pároco padre Josafat Roiko irá concelebrar na solenidade marcada às 19h.

Acompanhe em nossas redes sociais o andamento da reserva de lugares, digitando @pmjreserva no Facebook, blog pascompmjreserva.blogspot.com/ e Instagram.

Corpus Christi 2021

- Sem a procissão de tapetes ou carreata com o Santíssimo

- Oito missas, sendo dois horários disponíveis no momento: 6h e 19h

- Outros horários: 7h30, 10h30, 14h, 15h30 e 17h

- Locais de marcação: Secretaria Paroquial, telefone 42 3276-2458 e WhatsApp  42 8428-1789; todos em horário comercial

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE