Poço da comunidade da Lagoa dos Pintos recebe manutenção | aRede
PUBLICIDADE

Poço da comunidade da Lagoa dos Pintos recebe manutenção

Água de qualidade em áreas rurais é prioridade para a Prefeitura de Ponta Grossa

manutenção preventiva do sistema de abastecimento de água, localizada na região da Lagoa dos Pintos
manutenção preventiva do sistema de abastecimento de água, localizada na região da Lagoa dos Pintos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Água de qualidade em áreas rurais é prioridade para a Prefeitura de Ponta Grossa

A comunidade da Lagoa dos Pintos, no Distrito do Itaiacoca conta novamente com qualidade na água em seu abastecimento comunitário. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou a troca da tubulação e a desinfecção do poço na localidade. 

De acordo com o secretário municipal, Bruno Costa, a manutenção preventiva do sistema de abastecimento de água, localizada na região da Lagoa dos Pintos, é de responsabilidade da comunidade. Porém, em determinados casos, quando a necessidade de intervenção é maior, há a parceria com o Município, que adquire as peças para reparos e melhorias nos sistemas. “Realizamos a substituição da tubulação e a desinfecção do poço”, relata Costa.

A SMAPA informa que o Sistema de Abastecimento em Área Rural, atende a aproximadamente 900 famílias no Itaiacoca, Guaragi e Uvaia. A ação faz parte de um convênio firmado com o Instituto das Águas do Paraná e o Município. Atualmente, o município conta com 19 micro-sistemas de abastecimento de água comunitário. São 13 abastecidos com poços artesianos e seis com minas superficiais. Cerca de 3,6 mil moradores são beneficiados com o saneamento rural, na comunidade da Lagoa dos Pintos são cerca de 25 famílias usuárias. 

Para Costa, o saneamento rural de qualidade permite que a população de uma determinada região utilize a água tanto para o cultivo das plantações, quanto para o uso doméstico. “Temos como prioridade o fornecimento adequado da água em nossos projetos da SMAPA. Água de qualidade é sinônimo de saúde e qualidade de vida para quem mora no campo”, finaliza o secretário.

Informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE