Celso deixará Governo para voltar à Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Celso deixará Governo para voltar à Câmara de PG

Ele já foi vereador da cidade de Ponta Grossa de 2016 a 2020; à época, ele recebeu 928 votos dos ponta-grossenses.

Celso Cieslak, quando foi vereador de Ponta Grossa.
Celso Cieslak, quando foi vereador de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele já foi vereador da cidade de Ponta Grossa de 2016 a 2020; à época, ele recebeu 928 votos dos ponta-grossenses

Celso Cieslak assumirá a cadeira da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), após a renúncia do ex-vereador Walter José de Souza (PRTB), o ‘Valtão’. A informação foi confirmada por Adalmo Romilson Alves, representante do Executivo do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, no estado do Paraná, ao Portal aRede, bem como pelo próprio Celso. Dessa forma, Cieslak, que é o atual presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, deverá ser exonerado do cargo.

Celso é o primeiro suplente de ‘Valtão’ e será convocado na próxima segunda-feira (24), pelo presidente do Legislativo, Daniel Milla (PSD), para assumir a cadeira da Casa de Leis. Cieslak foi vereador da cidade de Ponta Grossa no último mandato, de 2016 a 2020, e recebeu, à época, 928 votos dos ponta-grossenses. Após a convocação, ele tem cinco dias para se apresentar.

Segundo Celso, a renúncia do ex-vereador ‘Valtão’ é vista “com tristeza pelo partido. Por uma infelicidade, aconteceu essa situação em Ponta Grossa. A sua prisão quebra o decoro parlamentar, colocando a Câmara em situação vexatória. Vejo com tristeza para o partido”, ressalta o vice-presidente do PRTB, em Ponta Grossa. Para Adalmo, representante do Executivo do PRTB no Paraná, “o partido não comunga com atitudes erradas”, ao comentar sobre a renúncia de ‘Valtão’.

Sobre assumir a cadeira, novamente, da CMPG, Celso relata que se sente “tranquilo, porque já tenho esse conhecimento de quatro anos de mandato. Peguei a AMTT com muitos problemas e consegui deixar tudo em ordem. Tenho mais experiência para fazer um belo trabalho para o município ponta-grossense”, finaliza Cieslak.

Trâmites

Na próxima segunda-feira (24), Celso disse ao Portal aRede que conversará com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), para definir a situação de sua exoneração do cargo de presidente da AMTT. Após a convocação de Daniel Milla, Cieslak explicou que tem cinco dias para se apresentar na Casa de Leis. De acordo com ele, entre 28 de maio e 2 de junho espera assumir, definitivamente, a cadeira do Legislativo.

Assuntos semelhantes:

Valtão apresenta renúncia na Câmara de Ponta Grossa.

Advogado fala sobre renúncia de Valtão.

CPP é a favor da cassação de Valtão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE