PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco pede que ginásios abriguem moradores de rua

Ponta Grossa

24 de maio de 2021 17:30

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Câmara vota projeto que dá desconto em parques de PG

Prefeitura promove terceira edição da Semana do Servidor

AMPG ressalta importância de hábitos saudáveis

Prefeitura realiza formatura de curso de Mecânica Automotiva
Audiência pública debate ‘Plano Diretor’ de PG nesta quarta
Monstros invadem academia de Ponta Grossa em festa temática
Saiba como trabalhar na Appeldorn Atacado de PG
Vereador Geraldo Stocco (PSB). Foto: Luiz Lacerda/CMPG
PUBLICIDADE

Vereador pediu que Fundação de Assistência Social use ginásios para abrigar moradores de rua durante dias frios em Ponta Grossa

O vereador Geraldo Stocco (PSB) enviou à prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), um ofício pedindo a abertura dos ginásios municipais para abrigar moradores de rua na cidade. O documento foi enviado à gestora nesta segunda-feira (24) e pede que os moradores de rua sejam abrigados nos ginásios, com o apoio da Fundação Municipal de Assistência Social, nos próximos dias, que prometem temperaturas baixíssimas.

Stocco já fez pedidos semelhantes à Prefeitura em 2019 e 2020 para que o município possa abrigar os moradores de rua - os dois pedidos foram acolhidos. "Neste período do ano, o frio castiga a população de rua e nos anos anteriores a experiência de abrigar os moradores de rua em ginásios foi altamente positiva. Isso se torna ainda mais importante em um momento como o que vivemos, como o da pandemia", destaca Geraldo.

O vereador do PSB levou o tema à tribuna do Legislativo na sessão desta segunda-feira (24). Stocco destacou que a proposta de abertura dos ginásios não traz custos ao município e pode ser facilmente operacionalizada. "Começamos a semana com temperaturas muito baixas em todo o Estado e Ponta Grossa tem ginásios com a estrutura necessária para receber os moradores de forma imediata", conta Geraldo.

O pedido de Stocco destaca ainda que com a pandemia, os moradores de rua tiveram a sobrevivência ainda mais prejudicada. "Muitas das pessoas que vivem nas ruas acabam sofrendo ainda mais com a pandemia, já que o pouco sustento e forma de ganhar a vida que elas tinham, acabou sendo diminuída ou até mesmo extinguida. É preciso prestar ajuda a essa população neste momento", lembra Stocco.

O ofício do parlamentar também foi enviado à presidente da Fundação Municipal de Assistência Social, Simone Kaminski. O vereador pediu urgência na apreciação do pedido.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados