Stocco pede que ginásios abriguem moradores de rua | aRede
PUBLICIDADE

Stocco pede que ginásios abriguem moradores de rua

Vereador pediu que Fundação de Assistência Social use ginásios para abrigar moradores de rua durante dias frios em Ponta Grossa.

Vereador Geraldo Stocco (PSB).
Vereador Geraldo Stocco (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador pediu que Fundação de Assistência Social use ginásios para abrigar moradores de rua durante dias frios em Ponta Grossa

O vereador Geraldo Stocco (PSB) enviou à prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), um ofício pedindo a abertura dos ginásios municipais para abrigar moradores de rua na cidade. O documento foi enviado à gestora nesta segunda-feira (24) e pede que os moradores de rua sejam abrigados nos ginásios, com o apoio da Fundação Municipal de Assistência Social, nos próximos dias, que prometem temperaturas baixíssimas.

Stocco já fez pedidos semelhantes à Prefeitura em 2019 e 2020 para que o município possa abrigar os moradores de rua - os dois pedidos foram acolhidos. "Neste período do ano, o frio castiga a população de rua e nos anos anteriores a experiência de abrigar os moradores de rua em ginásios foi altamente positiva. Isso se torna ainda mais importante em um momento como o que vivemos, como o da pandemia", destaca Geraldo.

O vereador do PSB levou o tema à tribuna do Legislativo na sessão desta segunda-feira (24). Stocco destacou que a proposta de abertura dos ginásios não traz custos ao município e pode ser facilmente operacionalizada. "Começamos a semana com temperaturas muito baixas em todo o Estado e Ponta Grossa tem ginásios com a estrutura necessária para receber os moradores de forma imediata", conta Geraldo.

O pedido de Stocco destaca ainda que com a pandemia, os moradores de rua tiveram a sobrevivência ainda mais prejudicada. "Muitas das pessoas que vivem nas ruas acabam sofrendo ainda mais com a pandemia, já que o pouco sustento e forma de ganhar a vida que elas tinham, acabou sendo diminuída ou até mesmo extinguida. É preciso prestar ajuda a essa população neste momento", lembra Stocco.

O ofício do parlamentar também foi enviado à presidente da Fundação Municipal de Assistência Social, Simone Kaminski. O vereador pediu urgência na apreciação do pedido.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE