Aliel pede vacinas da covid para funcionários da VCG | aRede
PUBLICIDADE

Aliel pede vacinas da covid para funcionários da VCG

Parlamentar trouxe números de quantos colaboradores já se contaminaram com a covid-19, desde o início da pandemia.

Deputado federal Aliel Machado.
Deputado federal Aliel Machado. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar trouxe números de quantos colaboradores já se contaminaram com a covid-19, desde o início da pandemia

O deputado federal Aliel Machado Bark (PSB) disse em uma rede social, na tarde desta segunda-feira (24), que fará um requerimento, junto ao Ministério da Saúde, solicitando que os funcionários do transporte público coletivo de Ponta Grossa, e do Paraná, entrem na lista de prioridade na vacinação contra a covid-19. Ele também falou sobre a situação do serviço público e o retorno das aulas presenciais.

Junto de dois funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte público, Aliel apresentou um documento alertando sobre o número de casos de trabalhadores que pegaram a covid-19, desde o início da pandemia. Segundo ele, foram 129 pessoas positivadas, três óbitos e um(a) colaborador(a) entubado – 62% destes casos aconteceram somente neste ano, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

Em razão disso, “pelo alto contato de exposição”, o parlamentar solicita a vacinação desse público. “Isso não é uma proteção somente a eles, mas para toda a população que utiliza o transporte coletivo”, explicou.

Volta às aulas

Aliel também disse ser contra ao retorno das aulas presenciais neste momento. “Está pondo toda a sociedade em risco, não apenas alunos e professores. Sabemos que as novas variantes são mais agressivas em pessoas jovens. É preciso ter o cuidado com a vida e parar de ser irresponsável. Educação não é mercadoria”, finaliza o deputado federal.

Assuntos semelhantes:

Aliel Machado destina R$ 735 mil para a UEPG.

Recursos de Aliel ajudam PG no combate à pandemia.

Aliel empossa nova presidente da subcomissão do 5G.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE