CPI da VCG oficializa presidente e relator da Comissão

Todos os vereadores que compõem a Comissão votaram favoravelmente pela indenização que a Prefeitura fez para a VCG.

Vereadores Leandro Bianco (Republicanos) e Léo Farmacêutico (PV).
Vereadores Leandro Bianco (Republicanos) e Léo Farmacêutico (PV). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Todos os vereadores que compõem a Comissão votaram favoravelmente pela indenização que a Prefeitura fez para a VCG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) oficializou, na tarde desta quarta-feira (26), o presidente e relator da ‘CPI da VCG’, a qual investigará a Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte público coletivo da cidade ponta-grossense. O presidente será o vereador Leandro Bianco (Republicanos) e o relator será o parlamentar Leonilton Antonio Carneiro (PV). Além desses, Adriana Jamier da Silva (SD), Divonsir Pereira Antunes (PSD) e Geraldo Stocco Filho (PSB) compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Todos os vereadores acima citados, votaram a favor da indenização que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) fez para a VCG, no total de R$ 1.718.363,37 (mais informações clicando aqui). Durante a leitura do documento que oficializou a presidência e relatoria da CPI, o parlamentar Geraldo, que foi o responsável pelo pedido da Comissão, afirmou que os representantes da CPI não o consultaram sobre a escolha desses membros. Segundo ele, “protocolaram outra ata, sem a minha assinatura. Ninguém me convocou. Temos que ter respeito”, disse durante a ‘Sessão Ordinária’.

Por outro lado, o vereador Leandro, que foi eleito para a presidência da CPI, disse que “os quatro parlamentares (Stocco não) me escolheram como presidente e o Léo como relator. O choro é livre”, ressaltou. Ele também explicou que “o trabalho da CPI será muito bem feito”. Ainda durante a ‘Sessão’, Daniel Milla (PSD), presidente da CMPG, disse que o documento apresentado, com as assinaturas, está dentro da legalidade (precisa somente de três).

Assuntos semelhantes:

Câmara Municipal oficializa pedido para cria ‘CPI da VCG’.

VCG quita salários e frota volta 100% em Ponta Grossa.

Câmara define integrantes da ‘CPI da VCG’.