SindServ pede suspensão das aulas presenciais em PG | aRede
PUBLICIDADE

SindServ pede suspensão das aulas presenciais em PG

Entidade traz dados que mostram o aumento de casos positivos e suspeitos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

CMEIS, em Ponta Grossa, já tiveram aulas suspensas.
CMEIS, em Ponta Grossa, já tiveram aulas suspensas. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entidade traz dados que mostram o aumento de casos positivos e suspeitos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), por meio do seu presidente, Roberto Carlos Ferensovicz, solicitou a suspensão das aulas presenciais na cidade ponta-grossense. O requerimento foi encaminhado para o ‘Comitê de Emergência da Covid’, com cópia ao ‘Comitê de Acompanhamento Externo’ criado pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público do Paraná. No documento, é relatado o aumento de casos positivos e suspeitos da covid-19 na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o requerimento, que traz dados obtidos junto ao comitê de acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação, o SindServ percebeu “um aumento acentuado no número de casos de contágio” do coronavírus. O material ainda traz tabelas que mostram a evolução da situação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, de 10 de maio a 21 de maio de 2021.

No caso da Educação Infantil, de 10 a 14 de maio foram cinco positivados, sendo um funcionário, três professores e um aluno. Além disso, são 19 casos suspeitos, sendo seis de funcionários, dez de professores e três estudantes. Já na nova avaliação, de 17 a 21 de maio, o número de casos positivos saltou para 19, sendo quatro em funcionários, 14 em professores e um aluno. Por fim, os suspeitos aumentaram para 22. Sendo quatro funcionários e 18 docentes.

A situação no Ensino Fundamental também preocupa, de acordo com o documento. De 7 a 13 de maio, foram 19 casos positivados e 44 suspeitos. Dias depois, de 14 a 20 de maio, os números saltaram para 39 pessoas com a covid-19 e 95 casos suspeitos. “Estas informações ainda dão conta de que em várias unidades estão ocorrendo casos de pais com suspeite de infecção, que só deixam de mandar seus filhos para as aulas após a confirmação”, relata o documento.

O presidente do SindServ também destaca que, “sabemos que todas as medidas estão sendo adotadas nas Unidades Escolares, o esforço de todos os servidores na adoção de medidas para evitar o contágio e que o Sindicato participa do Comitê da Secretaria Municipal de Educação, o qual está acompanhando o retorno das aulas presenciais”, ressalta.

Sindicato apresenta preocupação com a UPA Santa Paula

No requerimento encaminhado ao Comitê de Emergência, o SindServ também lembra o novo decreto estadual, apresentado na última terça-feira (25), que amplia as restrições como forma de combater o coronavírus. Além disso, o documento fala que gestores da UPA Santa Paula notificaram a Fundação Municipal de Saúde (FMS), devido à falta de condições físicas, de pessoal e de medicamentos. “O requerente tem recebido, inclusive, informações de que servidores estão procurando a unidade e não estão conseguindo atendimento pelas limitações” acima.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE