Câmara vota cessão do Hospital da Criança à UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara vota cessão do Hospital da Criança à UEPG

Além disso, vereadores discutem sobre a criação da Rua Marielle Franco, em Ponta Grossa.

Vereadores iniciam as discussões às 14h, na próxima segunda-feira (31).
Vereadores iniciam as discussões às 14h, na próxima segunda-feira (31). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além disso, vereadores discutem sobre a criação da Rua Marielle Franco, em Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) votará em primeira discussão, na próxima ‘Sessão Ordinária’, na segunda-feira (31), o Projeto de Lei (PL) 046/2021, de autoria da Prefeitura Municipal (PMPG), que autoriza o Executivo a doar o Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As discussões do Legislativo iniciam às 14h e podem ser acompanhadas tanto presencialmente, na Galeria – há limitação de público por conta da pandemia da covid-19 -, como nas redes sociais da Casa de Leis clicando aqui.

O PL em questão afirma que a “Universidade tem condições técnicas e financeiras para transformar o hospital em referência estadual entre a sociedade e o ensino superior”. Além disso, a proposta apresentada pela Prefeitura à Câmara promove dez encargos que a Instituição de Ensino Superior (IES) precisará buscar, para que o Hospital permaneça sendo administrado pela UEPG. Por fim, o projeto de lei fala que os trabalhadores efetivos que prestam serviço no local deverão retornar ao Poder Executivo em 60% no terceiro mês, após o termo de doação (o Portal aRede já detalhou o PL e você pode acessá-lo na íntegra aqui).

Ainda em primeira discussão, os vereadores votarão outros projetos. São eles: PL 152/2020, de autoria do ex-vereador Rudolf Polaco, que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa a Roberto Ribas Tavarnaro; o PL 014/2021, do parlamentar Daniel Milla Fraccaro (PSD), que promove alteração na Lei nº 9.019 de 03/10/2007, que fala do valor arrecadado de multas aplicadas, onde 50% vai ao Centro de Referência para Animais em Risco e 25% para Organizações Não Governamentais (ONGs) que protegem animais; e o PL 028/2021, da vereador Josiane Schade Kieras (PSOL), que denomina de Marielle Franco a Rua nº Sete, no Bairro de Uvaranas, entre a Rua Manoel Marques e a Rua Serra do Cadeado.

Além destes, também em primeira discussão, o PL 041/2021, da PMPG, que abre um crédito adicional especial no valor de R$ 150 mil para a Fundação de Assistência Social, visando a aquisição e reposição de equipamentos e matérias permanentes para o CRAS; e o PL 048/2021, do parlamentar Divonsir Pereira Antunes (PSD), que promove mudanças na Lei nº 8.427, de 16/01/2006.

Segunda discussão

Além dos projetos já citados, a Casa de Leis debate, em segunda discussão, mais dois PL, ambos que alteram o nome de ruas da cidade de Ponta Grossa. O primeiro é o PL 129/2016, do ex-vereador Paschoal Adura, que denomina de Salim Chaiben a Rua nº 06 do Residencial Jardim Royal, no Bairro Neves. Já o segundo é o PL 367/2016, do ex-parlamentar Pietro Arnaud, que denomina de Rua Jacob Sanson a Rua 37 do Loteamento Residencial Jardim Royal.

Assuntos semelhantes:

Prescrição do ‘kit-covid’ no SUS vira lei em PG.

Elizabeth sanciona lei sobre compartilhamento de câmeras.

Cidatec, do EstaR Digital, será alvo de nova CPI na Câmara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE