PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Médico se propõe a fazer cirurgia em criança de PG

Ponta Grossa

31 de maio de 2021 17:15

Hurlan Jesus


Relacionadas

Homem leva dois tiros em bairro de PG nesta manhã

Escritora ponta-grossense lança sexto livro infantil

Homem é atingido por dois tiros na região da Boa Vista

PG realiza mais de 300 exames preventivos para as mulheres
Em casa, Operário enfrenta o Coritiba pela Série B
Prefeitura de PG vacina 7655 pessoas neste sábado
Boletim registra 48 casos e duas mortes por covid em PG
Eduardo Mattos se disponibilizou em ajudar jovem que sofre de Polidactilia Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Eduardo Mattos se disponibilizou em ajudar jovem que sofre de Polidactilia

O médico Eduardo Mattos, comoveu-se com uma matéria queo Portal aRede publicou na semana passada. Na matéria, a família pedia ajuda para arrecadar R$ 8 mil reais para a cirurgia de um menino de oito meses. A criança sofre de Polidactilia, quando a pessoa nasce com um dedo a mais no pé. Isso prejudica o processo de desenvolvimento do menino engatinhar e até mesmo para utilizar algum calçado.

Eduardo se deparou com a notícia quando um conhecido mostrou para ele, “um colega mandou a reportagem falando que a família estava vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para a cirurgia do menino. Como eu sou especialista deste tipo de cirurgia, este colega comentou para mim”, relembra o médico, “Acabei me comovendo com a situação e aí tive a ideia de fazer a cirurgia para este menino sem custos dos meus honorários, apenas com os custos hospitalares e da equipe”, finaliza o doutor.

Segundo Eduardo Mattos, ele primeiramente vai analisar o paciente para então fazer o tratamento. O médico tem 21 anos de experiência e dedicação exclusiva à ortopedia pediátrica.

A família do garoto ficou agradecido, primeiramente pela repercussão da matéria que o Portal aRede fez sobre a arrecadação, chegando a notícia até ao Eduardo e principalmente, a família agradece ao médico em se solidarizar com a campanha. 

PUBLICIDADE

Recomendados