Nova CPI da Cidatec define presidente e relatora | aRede
PUBLICIDADE

Nova CPI da Cidatec define presidente e relatora

Comissão tem 90 dias – podendo ser prorrogado – para apresentar o relatório final; presidente afirma que haverá celeridade nas investigações.

Izaías (PSB) foi escolhido presidente e Josi (PSOL) como relatora.
Izaías (PSB) foi escolhido presidente e Josi (PSOL) como relatora. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comissão tem 90 dias – podendo ser prorrogado – para apresentar o relatório final; presidente afirma que haverá celeridade nas investigações

Izaías Salustiano (PSB) será o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pela implantação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital), em Ponta Grossa. Além dele, a vereadora Josiane Schade Kieras (PSOL) foi definida como relatora da ‘Comissão’. Terminam de compor a CPI os parlamentares Joce Canto (PSC), Julio Kuller (MDB) e Paulo Balansin (PSD). Izaías foi quem propôs a abertura da ‘Comissão’, em 27 de maio.

A definição de Izaías e Josi do Coletivo aconteceu nesta tarde de quarta-feira (2). A CPI tem 90 dias para a realização e conclusão dos trabalhos – podendo ser prorrogado. De acordo com o presidente da ‘Comissão’, haverá “celeridade, e imbuído do espírito público em busca da verdade real, como forma de esclarecer os fatos e, se for o caso, indiciar os responsáveis”, diz ao Portal aRede.

Segundo o Requerimento nº 137/2021, o qual fala sobre a constituição da CPI, são apresentados os seguintes objetivos:

I – Investigar supostas irregularidades ocorridas na inexigibilidade nº 003/2019, contratos, aditivos e renovações, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec;

II – Investigar as demais licitações e contratos realizados entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), suas Autarquias e Fundações, Companhia de Habitação (Prolar), envolvendo as empresas Cidatec e Tecno Inovais Sistema de Informação (DF System), bem como investigar o vínculo jurídico e societário entre as empresas;

III – Investigar e elucidar possíveis irregularidades no relatório final aprovado, bem como atos e procedimentos adotados na CPI instituída sob Requerimento nº 134/2020, cujo relatório final foi protocolado em 19/11/2020.

Mais informações sobre a CPI podem ser acessadas clicando aqui.

Próximos passos

De acordo Izaías, na próxima segunda-feira (7), durante a ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), “será lido o presidente e relator e aí já marcaremos na semana que vem, a partir de terça-feira (8), a primeira reunião deliberativa da ‘Comissão’. O primeiro passo será a requisição de documentos, de todos os contratos administrativos e aditivos, de cópia integral dos processos de licitação, desde o anteprojeto”, explica ao Portal aRede.

Ele completa que, “na mesma oportunidade, acredito que os membros da ‘Comissão’ já trarão suas sugestões para deliberação e pretendo marcar as primeiras oitivas, para dar uma direção dos trabalhos”, finaliza Izaías.

O relatório final da primeira CPI do EstaR Digital, produzido pelo ex-vereador Walter José de Souza (PRTB), o ‘Valtão’, também deve ser alvo da nova CPI. Izaías quer identificar exatamente quais pontos foram alterados, a pedido da empresa, que levou ao pagamento da propina para direcionamento. Recentemente, Izaías foi membro da Comissão Parlamentar Processante (CPP), que levou a renúncia do mandato de ‘Valtão’.

Assuntos semelhantes:

Integrantes de nova CPI da empresa Cidatec são definidos.

Cidatec, do EstaR Digital, será alvo de nova CPI na Câmara.

CPP aprova cassação de Valtão em relatório final.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE