Ciclofaixa de PG homenageará fundador da Viação Iapó

Mario Jorge Fadel faleceu em 2018 e durante os últimos anos de vida, juntamente com sua esposa, realizava caminhadas pelo trajeto, onde hoje é a Ciclofaixa.

Ciclofaixa fica localizada no Binário da Avenida Monteiro Lobato.
Ciclofaixa fica localizada no Binário da Avenida Monteiro Lobato. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mario Jorge Fadel faleceu em 2018 e durante os últimos anos de vida, juntamente com sua esposa, realizava caminhadas pelo trajeto, onde hoje é a Ciclofaixa

A Ciclofaixa, localizada no Binário da Avenida Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, receberá o nome de Mario Jorge Fadel, fundador da Viação Sant’Ana Iapó Ltda. O Projeto de Lei (PL) 049/2021, de autoria da vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC), recebeu 16 votos favoráveis, em primeira discussão. Agora, a proposta deverá ser debatida em segunda discussão, provavelmente na próxima ‘Sessão Ordinária’, e se novamente aprovado, vai para a sanção ou veto da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

De acordo com a autora da ideia, “tenho muito orgulho de esse ser meu primeiro projeto de lei. Homenageia um homem simples, trabalhador, que levou e leva o nome de nossa cidade a nível nacional, através de sua empresa. Gerou e continua gerando empregos” para Ponta Grossa, diz Joce Canto na 'Sessão' desta segunda-feira (7).

Sobre a homenagem a Mario, que faleceu em 2018, sua esposa, Vani Quadros Fadel, explica ao Portal aRede que ele sempre ia para a garagem da Iapó caminhando. “Em 1979, quando o Mario fez a primeira cirurgia do coração, em São Paulo, seu médico prescreveu caminhadas para ele. Assim que ele pode, começamos a caminhar, justamente por esse trajeto, o qual ele fez, enquanto pode, até dois anos antes de ficar muito doente. Ele foi o iniciador e quem estimulou, muita gente, a também caminhar por ali”, ressalta.

Por fim, Vani agradeceu pela aprovação, em primeira discussão, da nomeação. “Fico muito feliz e agradecida pela homenagem, assim como também toda minha família”, finaliza Vani. Mario Jorge Fadel adquiriu o Expresso Iapó, em 1983, e após, transferiu a sede para Ponta Grossa. Em 2006, a empresa recebeu a premiação da Revista Transporte Moderno, de âmbito nacional, como a melhor Empresa de Fretamento e Turismo do Brasil.

O projeto de lei, bem como a história de Mario, podem ser lidos na íntegra clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

Ciclofaixa de PG leva o nome de Henrique Panzarini.

PG conclui 20% da Ciclofaixa que liga a cidade ao distrito.

Construção da Ciclofaixa de Itaiacoca é iniciada.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right