PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aeroporto de PG pode se tornar internacional, diz prefeita

Ponta Grossa

08 de junho de 2021 10:57

Igor Rosa


Relacionadas

Presidente da Faciap debate parcerias em visita a Acipg

CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira

Registro Civil diz que PG tem 1.256 mortes pela covid

Todas as vacinas são seguras? Confira perguntas e respostas
PG registra mais 8 mortes pelo coronavírus
MP recebe representação sobre 'crise sanitária' em escolas
Nova interseção do ‘Sabará’ fica pronta até setembro
Foto: arquivo | aRede
PUBLICIDADE

A expectativa é que o aeroporto de Ponta Grossa passe a receber voos internacionais.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) fez declarações auspiciosas durante uma entrevista a uma emissora de rádio na manhã desta terça-feira (08). A chefe do Executivo afirmou que há a expectativa de que o aeroporto Sant'Ana passe a receber voos internacionais. 

De acordo com Schmidt, em breve as obras do novo terminal aéreo devem começar. "Saiu a licitação de R$ 35 milhões para a construção do novo terminal. Logo daremos a ordem de serviço. O passo importante é fazer com que o aeroporto seja internacional. Isso não é da noite para o dia, mas o primeiro passo já foi dado", conta.

A prefeita explicou que foi para Santa Catarina para conhecer os detalhes para transformar o aeroporto Sant'Ana em um terminal internacional. "Fomos a Navegantes, para saber como o processo começava, falamos com a Infraero. Já fizemos um convênio para que a Infraero fiscalize as obras do aeroporto. Se Navegantes, uma cidade com 60 mil habitantes, conseguiu ter um aeroporto internacional, por que nós não vamos conseguir. Estamos sonhando para o futuro", finaliza. 

O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa para que fosse detalhado o projeto do aeroporto internacional, porém não houve retorno até o fechamento desta reportagem.

PUBLICIDADE

Recomendados