PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ratinho Jr. receberá título de Cidadão Honorário de PG

Ponta Grossa

09 de junho de 2021 15:53

Rodolpho Bowens


Relacionadas

‘CEI da Saúde’ inicia oitivas com auditores do Estado do Paraná

Caminhada de encerramento do Outubro Rosa ocorre na sexta

Coletivo do PSOL apresenta PL sobre cotas raciais em PG

PG realiza nova etapa da 2º dose de Pfizer
1º Encontro Vida na Prestes resgata brincadeiras
Geraldo Stocco aciona MP pela quebra de sigilo fiscal da VCG
App de delivery 99Food abre cadastros em Ponta Grossa
Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). Foto: Divulgação/AEN
PUBLICIDADE

Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Filipe Chociai (PV), e foi aprovado. em primeira discussão, na tarde desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), receberá o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa. A honraria foi votada nesta quarta-feira (9), em primeira discussão, durante a ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal (CMPG). Ao todo, 18 vereadores votaram favoravelmente e um contrário ao Projeto de Lei (PL) 076/2021, de autoria do parlamentar Filipe Chociai (PV), líder do Governo Municipal no Legislativo.

De acordo com a proposta que foi debatida, Ratinho Junior, “sem dúvida, é merecedor de tal honraria face aos relevantes serviços prestados à comunidade ponta-grossense”, explica o documento. O texto também traz informações sobre a vida do governador, bem como dados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, além do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, os quais não apresentam registros negativos do representante do Executivo.

Segundo o autor da proposta, “precisamos reconhecer as pessoas que ajudam Ponta Grossa. É nesse sentido que vem essa homenagem”, comentou. O parlamentar Leandro Bianco (Republicanos) também afirmou que é uma “justa homenagem”. Além deles, o presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), ressaltou que, “o que ele está fazendo pelo Estado e pelo Município, ninguém fez antes”.

Por outro lado, a vereadora Josiane Schade Kieras (PSOL) votou contra o projeto é explicou que “não dá para conceder o título para um governador que não valoriza a Educação. Não há como valorizar alguém que sucateia algo tão prioritário como a Educação”, disse durante a ‘Sessão Ordinária’. Os parlamentares Geraldo Stocco Filho (PSB), Izaías Salustiano (PSB) e Joceméuri Corá Canto (PSC) também criticaram alguns serviços do governador, como a Educação, mas também reconheceram o trabalho que Ratinho vem fazendo para a cidade ponta-grossense.

Para ler o projeto de lei na íntegra clique aqui.

 

Assuntos semelhantes:

Ratinho decreta luto de três dias por vítimas da covid.

Ratinho nomeia Marcelo Rangel para a Inovação do Paraná.

Bolsonaro tenta derrubar decreto de Ratinho Junior.

PUBLICIDADE

Recomendados