PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sintropas, CMT e Prefeitura discutem o transporte de PG

Ponta Grossa

10 de junho de 2021 15:15

Da Redação


Relacionadas

UEPG esclarece dúvidas sobre vacinas da covid-19

Gaeco denuncia 26 por crimes contra Sanepar em PG

Homem agride ex-companheira com chutes e socos em PG

Blindado do 13º BIB atinge poste e muro de casa em PG
Adolescente foge, bate o carro e é detido com crack em PG
PG vacina hoje grupos prioritários de 25 a 50 anos
Homem não paga corrida e apanha de Ubers no Cará-Cará
Conversa aconteceu nesta quinta-feira (10). Foto: Divulgação/Sintropas
PUBLICIDADE

Os presentes na conversa também discutiram sobre os testes que ocorrerão em Ponta Grossa, a partir do próximo domingo

Nesta quinta-feira (10), o presidente do Sintropas, Luizão, que representa o sindicato no Conselho Municipal de Transportes (CMT), se reuniu com os demais integrantes da entidade e a prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), para definir questões envolvendo o transporte coletivo em Ponta Grossa.

Na ocasião, a chefe do executivo se comprometeu em realizar alterações no projeto de Lei, que dispõe sobre o Conselho, para que o mesmo deixe ser deliberativo e se torne consultivo, abrindo assim a possibilidade de haver mais participação da sociedade nas discussões. Os presentes também discorreram sobre os testes que ocorrerão no município, a partir do próximo domingo, com alterações nas linhas de ônibus.

O custo benefício dos transporte público foi outro assunto abordado em pauta, assim como a necessidade da realização de estudos com intuito de diminuir a tarifa, mesmo com os inúmeros problemas enfrentados, atualmente,  pelo transporte, em função da pandemia, que reduziu consideravelmente a quantidade de passageiros utilizando o serviço.

Para finalizar, o conselheiro Luizão aproveitou a oportunidade e falou sobre a importância de aplicar a tarifa social na cidade, para que mais pessoas possam utilizar o transporte, e também sobre a urgência de realizar estudos sobre o assunto.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados