PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Agentes da GCM participam de curso de tiro

Ponta Grossa

10 de junho de 2021 18:30

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura de PG prorroga medidas de combate à covid

PG terá faixa exclusiva para bicicletas e motos em sinaleiros

Família pede ajuda para encontrar menina desaparecida

Polícia intensifica buscas por autor de mortes em PG
'Inverno rigoroso' começa com tempo fechado em PG
Palladium PG troca iluminação em alusão ao Junho Violeta
Prefeitura de PG deve publicar novo decreto nesta tarde
Agentes da GCM participam de curso de tiro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cinquenta guardas civis municipais, divididos em 5 turmas, participam da capacitação, que tem duração de 40 horas e reúne conteúdos teóricos e práticos

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou, nos últimos dias, as atividades do curso complementar para utilização de armas calibre 12 por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Cinquenta guardas civis municipais, divididos em 5 turmas, participam da capacitação, que tem duração de 40 horas e reúne conteúdos teóricos e práticos. 

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, o curso é ministrado pelo próprio Centro de Formação da GCM, departamento responsável pela qualificação, capacitação e atualização dos agentes. “Todas as equipes da GCM passam por constante capacitação e atualização. No caso deste curso específico, os agentes terão 40 horas de formação, sendo que ao final das atividades, teremos mais 50 servidores aptos à utilização de armas calibre 12.

Além disso, é importante ressaltar que as aulas são ministradas por um guarda civil municipal com Curso de Instrutor de Armamento e Tiro (IAT) e que integra o nosso Centro de Formação, um dos únicos do Paraná, que é responsável pela qualificação de agentes não só da nossa GCM, mas, inclusive, de outros guardas municipais de cidades da região”, destaca Tânia.


PUBLICIDADE

Recomendados