General diz que vinda da ESA fortalece o Exército | aRede
PUBLICIDADE

General diz que vinda da ESA fortalece o Exército

Sergio Manoel Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, ressalta a possibilidade da vinda da ESA para o município.

Ao centro, general Sergio Manoel Martins.
Ao centro, general Sergio Manoel Martins. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sergio Manoel Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, ressalta a possibilidade da vinda da ESA para o município

Em conversa com o Portal aRede, o general Sergio Manoel Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) de Ponta Grossa, afirmou que a possibilidade de a Escola de Sargentos das Armas (ESA) vir para a cidade, fortalecerá ainda mais as guarnições do Exército. O Município é um dos três finalistas que estão na disputa para a instalação do investimento na ordem de R$ 1,2 bilhão, que reunirá um contingente de aproximadamente 10 mil pessoas no local, entre alunos, instrutores, familiares e todo o pessoal necessário para fazer a ‘Escola’ funcionar.

Em uma área de 4,5 mil hectares no distrito de Itaiacoca, a ESA se juntaria a outras estruturas já fornecidas em Ponta Grossa: o 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB), o Esquadrão de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e o 3º Regimento de Carros de Combate, por exemplo. Dessa forma, ampliando ainda mais as forças do Exército. “Para a 5ª Bda C Bld, é um fator de sucesso para a guarnição. A ESA é muito bem-vinda. Alicerça o Exército em nossa cidade e, sobretudo, traz possibilidades de intercâmbio entre a Brigada e o que será a futura ‘Escola’”, explica o general.

Ele ainda completa que um apoiará o outro “e os dois estarão em comunhão com a sociedade, em prol dos nossos objetivos com a nação. Com a preparação do soldado do século XXI”, ressalta o comandante Sergio. Recentemente, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), estiveram em Brasília (DF) para apresentar o projeto da ESA ao comandante geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, ação essa destacada pelo general da 5ª Bda C Bld, Sergio Manoel. “Ponta Grossa está com um projeto muito forte, denso, tanto com o apoio do Governo do Estado como da Prefeitura local”.

Comandante do Exército vem para a cidade

No início do próximo mês, em julho, o comandante geral do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira, juntamente com parte do alto comando, vem a Ponta Grossa para conhecer a cidade e onde poderá ficar a nova ESA. Na ocasião, também deve acontecer uma reunião entre Elizabeth, Ratinho Jr. e o general, um sobrevoo na área do distrito de Itaiacoca e a demonstração da força de prontidão da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada da cidade.

Sobre a visita de Paulo, o general Sergio destaca que receberá “com bastante interesse, feliz por estar recebendo o alto comando do Exército, o que não é comum em nossa guarnição. É o momento de mostrarmos o nosso trabalho, reforçar as nossas crenças e, sobretudo, acolher o comandante”, finaliza. A instalação do comandante geral deve acontecer no 3º Regimento de Carros de Combate próximo ao bairro da Santa Paula.

5ª Brigada de Ponta Grossa

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada é uma grande unidade do Exército Brasileiro, vocacionada para a defesa estratégica. Sediada em Ponta Grossa, sua missão é de manter a permanente capacidade operacional, eficiência logística e administrativa nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Ela conta com mais de 5 mil militares para cumprirem as missões de sua competência.

Assuntos semelhantes:

Prefeita de PG vai a Brasília para afinar vinda da ESA.

Decisão da Embrapa deixa ESA mais perto de PG.

Em Brasília, Ratinho apresenta projeto da ESA para PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE