PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG promove eleições de conselheiros para CMAS

Ponta Grossa

12 de junho de 2021 12:40

Da Redação


Relacionadas

Carga balança e caminhão tomba no Contorno Leste

Covid: PG tem mais três óbitos e atinge 52 mil infectados

Regional de PG receberá mais 32,9 mil doses de vacinas

Ciclista fica ferido após acidente da Visconde de Mauá
PG deve aplicar 10 mil vacinas contra a covid neste sábado
Jovem é preso com arma e drogas na região da Boa Vista
Ladrões roubam carro e causam incêndio no núcleo 31 de Março
PG promove eleições de conselheiros para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Eleições para elegerem os três novos conselheiros (as) do Conselho Municipal Social (CMAS), ocorre na próxima segunda (14)

Tendo em vista a garantia do processo democrático por meio da participação da sociedade civil  na discussão, ampliação e fortalecimento das políticas públicas na área da assistência social, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), promove a eleição dos conselheiros representantes da Sociedade Civil  para a Gestão 2021 – 2023, conforme  Lei Municipal  n° 13.008 de 30/11/17. A eleição ocorrerá na segunda-feira (14), na sede do Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi.

 O CMAS é órgão colegiado de composição paritária, de caráter deliberativo e permanente, composto por 18 membros efetivos e respectivos suplentes nomeados pelo Prefeito Municipal, sendo nove representantes do Poder Executivo Municipal e nove representantes da sociedade civil.

São  19 candidatos, sendo sete das entidades e serviços socioassistenciais, seis candidatos a representantes dos trabalhadores e seis candidatos representando os usuários da Assistência Social.

No dia da eleição serão escolhidos  três conselheiros  representantes das Entidades e Serviços Socioassistenciais inscritos no CMAS, sendo um da Proteção Social Básica e  dois da Proteção Social Especial (um da Média Complexidade e um da Alta Complexidade). Três representantes dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e três  representantes dos usuários do  SUAS.

Podem votar os presidentes ou credenciados das entidades e serviços socioassistenciais inscritos no CMAS, os trabalhadores do  SUAS e os  usuários acima de 18 anos com apresentação de documento pessoal e declaração comprovando o vínculo atual de atendimento em serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS ou a folha resumo do CadÚnico atualizada.

O processo eleitoral acontece das 10h às 16h. A partir das 16h será iniciado o escrutínio dos votos. A posse dos novos conselheiros não governamentais está prevista para 24 de junho na reunião plenária do CMAS. 

PUBLICIDADE

Recomendados