PG promove eleições de conselheiros para CMAS | aRede
PUBLICIDADE

PG promove eleições de conselheiros para CMAS

Eleições para elegerem os três novos conselheiros (as) do Conselho Municipal Social (CMAS), ocorre na próxima segunda (14)

PG promove eleições de conselheiros para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
PG promove eleições de conselheiros para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eleições para elegerem os três novos conselheiros (as) do Conselho Municipal Social (CMAS), ocorre na próxima segunda (14)

Tendo em vista a garantia do processo democrático por meio da participação da sociedade civil  na discussão, ampliação e fortalecimento das políticas públicas na área da assistência social, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), promove a eleição dos conselheiros representantes da Sociedade Civil  para a Gestão 2021 – 2023, conforme  Lei Municipal  n° 13.008 de 30/11/17. A eleição ocorrerá na segunda-feira (14), na sede do Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi.

 O CMAS é órgão colegiado de composição paritária, de caráter deliberativo e permanente, composto por 18 membros efetivos e respectivos suplentes nomeados pelo Prefeito Municipal, sendo nove representantes do Poder Executivo Municipal e nove representantes da sociedade civil.

São  19 candidatos, sendo sete das entidades e serviços socioassistenciais, seis candidatos a representantes dos trabalhadores e seis candidatos representando os usuários da Assistência Social.

No dia da eleição serão escolhidos  três conselheiros  representantes das Entidades e Serviços Socioassistenciais inscritos no CMAS, sendo um da Proteção Social Básica e  dois da Proteção Social Especial (um da Média Complexidade e um da Alta Complexidade). Três representantes dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e três  representantes dos usuários do  SUAS.

Podem votar os presidentes ou credenciados das entidades e serviços socioassistenciais inscritos no CMAS, os trabalhadores do  SUAS e os  usuários acima de 18 anos com apresentação de documento pessoal e declaração comprovando o vínculo atual de atendimento em serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS ou a folha resumo do CadÚnico atualizada.

O processo eleitoral acontece das 10h às 16h. A partir das 16h será iniciado o escrutínio dos votos. A posse dos novos conselheiros não governamentais está prevista para 24 de junho na reunião plenária do CMAS. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE