PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Manifestantes protestam contra a gestão municipal de PG

Ponta Grossa

13 de junho de 2021 17:24

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Lojas do comércio de rua de PG abrem neste feriado

Dia de Sant’Ana é marcado por celebrações em PG

Rapaz é executado a tiros dentro do quarto em PG

PG tem mais 34 casos e duas mortes pela covid
Concurso de fotografia do Sintropas premia ganhador
Homem leva dois tiros em bairro de PG nesta manhã
Escritora ponta-grossense lança sexto livro infantil
Coroas fúnebres e cartazes foram colocados na Câmara e Prefeitura. Foto: Reprodução/WhatsApp
PUBLICIDADE

De acordo com os organizadores, a “prefeita, vereadores, ACIPG e o Setor da Indústria” têm como essencial o lucro e não a vida das pessoas

Um grupo de manifestantes realizou um protesto, neste domingo (13), em frente da Câmara Municipal (CMPG) e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). O movimento aconteceu por conta de a cidade ponta-grossense ter chegado a 1 mil mortes por conta da covid-19, no último sábado (12). Além disso, o grupo criticou a forma como a gestão municipal tem administrado a pandemia. No local, foram colocadas duas coroas fúnebres, cada uma com 500 flores homenageando as vítimas, bem como cartazes criticando ações de parlamentares da cidade.

De acordo com os organizadores do protesto, “da forma que está posto, o que a prefeita, vereadores, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Setor da Indústria têm como essencial é o lucro e não a vida dos trabalhadores”.

Por fim, o grupo relata que “auxílio emergencial, renda mínima ou qualquer outra forma de subsídio financeiro para os trabalhadores não é um favor, é um direito”. Nos cartazes há informações sobre quais parlamentares teriam votado no projeto do ‘kit-covid’, aprovado pela Câmara Municipal, além de números da pandemia na cidade de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados