PG começa a vacinar presos contra covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG começa a vacinar presos contra covid-19

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizou doses para vacinar presos no município.

Imagem ilustrativa da imagem PG começa a vacinar presos contra covid-19
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizou doses para vacinar presos no município. 

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou o início da imunização de presos no município a partir desta segunda-feira (14). De acordo com a assessoria de imprensa, a Fundação de Saúde disponibilizou 1.475 doses de vacina, que "devem ser aplicadas pelas equipes dos presídios". As equipes das unidades penais estão organizando o processo logístico para a vacinação. 

"Este processo está no calendário nacional. Temos uma equipe que foi treinada e que deve fazer estas aplicações em todas as unidades penais. Estamos preparando desde já toda a logística e ainda nesta semana os detentos serão imunizados", disse  Maurício Ferracini, coordenador regional do Depen-PR.

SAÚDE DO PARANÁ

“Pretendemos finalizar os grupos prioritários o mais rápido possível e reforçar a vacinação na população geral, para que todos os paranaenses possam ser imunizados o quanto antes”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Esse grupo é formado por pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas, povos Indígenas, trabalhadores de saúde, idosos com mais de 60 anos, ribeirinhas, quilombolas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiências permanente, população de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da Educação do Ensino Básico e da Assistência Social, trabalhadores da Educação do Ensino Superior, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo, ferroviários, aeroportuários, caminhoneiros, portuários, industriais e trabalhadores da limpeza urbana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE