PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG ganhará órgão federal ligado ao Meio Ambiente

Ponta Grossa

15 de junho de 2021 23:00

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Rapaz foge da GM em moto e leva pânico ao centro de PG

Mulher é detida furtando relógios em shopping de PG

Em PG, dono queima mato seco e termina com casa incendiada

Grupo Sucu&Plantas promove feira neste sábado em PG
Homem é preso após agredir esposa na região de Uvaranas
Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em PG
PM encontra 56 pedras de crack com auxílio de cão farejador
Coronel Emerson Pinheiro conversou com o Portal aRede. Foto: Mateus Pitela/aRede
PUBLICIDADE

Núcleo de Gestão Integrada (NGI) deverá ser inaugurado no fim de julho/início de agosto; ministro do Meio Ambiente pode vir para Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa receberá, nos próximos meses, a instalação do Núcleo de Gestão Integrada (NGI), órgão federal ligado ao Meio Ambiente. Localizado na região do Jardim Carvalho, o ‘Núcleo’ será responsável pelo Parque Nacional dos Campos Gerais e será chefiado pelo Coronel Emerson Pinheiro, também gestor do ‘Parque’. A nomeação dele aconteceu por indicação da deputada federal Aline Sleutjes (PSL).

De acordo com o Coronel, em entrevista para o Portal aRede (clique aqui para assistir na íntegra), o NGI seria instalado na cidade de Fernandes Pinheiro. Porém, pela estrutura do município de Ponta Grossa, a nova sede acabará ficando na cidade ponta-grossense. Ligado ao Ministério do Meio Ambiente, o ‘Núcleo’ ficará responsável pela gestão do Parque Nacional dos Campos Gerais, que abrange as cidades de Carambeí, Castro e Ponta Grossa.

A nova sede, segundo Emerson, “está sendo construída onde foi cedida uma edificação, pelo ex-prefeito Marcelo Rangel, que fica no Jardim Carvalho, mais precisamente na Vilela, entre a Capela Mortuária Santo Antônio e Postinho Santo Antônio”, explicou ao Portal aRede. Com a previsão de inauguração no final de julho/início de agosto, o Coronel relatou que as “obras estão a todo o vapor” e, após a conclusão, deverão ser visitadas pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

A possibilidade de visita do ministro a Ponta Grossa tem o intermédio da deputada Aline Sleutjes, vice-líder do Governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados. Com a instalação do NGI, se espera um aumento na fiscalização das áreas ambientais da região dos Campos Gerais. Sobre essa vinda do ‘Núcleo’ para a cidade, Emerson explica que se sente “orgulhoso de ser o precursor desse novo órgão do Meio Ambiente”, finalizou.


Assuntos semelhantes:

Brasil adere acordo para exploração pacífica do espaço.

Indústria animal poderá produzir vacinas da covid.

PM cumpre mandados em endereços de Ricardo Salles.

PUBLICIDADE

Recomendados