PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ivasko investirá R$ 20 mi no 1º ‘Mariano Atacadista’ de PG

Ponta Grossa

16 de junho de 2021 20:28

Fernando Rogala


Relacionadas

PG tem mais 34 casos e duas mortes pela covid

Concurso de fotografia do Sintropas premia ganhador

Homem leva dois tiros em bairro de PG nesta manhã

Escritora ponta-grossense lança sexto livro infantil
Homem é atingido por dois tiros na região da Boa Vista
PG realiza mais de 300 exames preventivos para as mulheres
Em casa, Operário enfrenta o Coritiba pela Série B
PUBLICIDADE

Empresa de Irati instalará seu primeiro atacarejo em Ponta Grossa no Bairro Neves. Empresa gerará 200 vagas de trabalho


Ponta Grossa está prestes a receber um novo investimento no setor supermercadista, de uma empresa inédita na cidade. Trata-se do grupo Ivasko, de Irati, que irá construir, no bairro Neves, um atacarejo, com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. O empreendimento levará a bandeira “Mariano Atacadista”, que já possui unidades em alguns municípios paranaenses. A informação foi confirmada à reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, o qual revelou que os empreendedores estarão em Ponta Grossa nos próximos dias, ainda nesta semana ou na próxima, para detalhar e anunciar oficialmente o projeto. 

O investimento, explica Loureiro, será na rua Valério Ronchi em um terreno quase em frente ao Matadouro Municipal. A área, que possui 13 mil metros quadrados, já foi cercada e já há trabalhos no local onde há um grande imóvel, com a terraplanagem e demolição de estruturas existentes. Junto do atacarejo, explica Loureiro, também será construído um posto de combustíveis. A intenção é inaugurar os dois empreendimentos (atacarejo e posto) ainda neste ano.

De acordo com o Secretário, além de ser uma nova opção de compra aos ponta-grossenses, de um novo grupo empreendedor chegando ao município, o atacarejo irá movimenta muitas vagas de emprego: a perspectiva é de que sejam gerados cerca de 200 postos de trabalho diretos, e sem contar nos indiretos, que sempre é superior aos diretos. Questionado sobre a área construída, Loureiro disse que os empreendedores pretendem construir um comércio com área de vendas que deve ser próxima de 5 mil metros quadrados (apenas por motivos de comparação, o Max Atacadista, por exemplo, tem 5,5 mil m²).

Contudo, esse não é o único projeto que a empresa pretende realizar na cidade: o grupo já adquiriu outro terreno, em outro ponto da cidade, para futuramente realizar outro empreendimento. “Depois de concluírem esse, quem sabe, no ano que vem, podem fazer outro”, destacou o secretário.


Unidade em PG será a terceira da bandeira do grupo

O Grupo Ivasko tem sua sede na cidade de Irati, na região dos Campos Gerais, sendo o detentor das empresas Ivasko Supermercados (cinco lojas), New Atacadista, Mariano Atacadista, Leve Gás, Postos Rotta 400. Hoje a empresa conta com duas unidades do Mariano Atacadista, sendo a primeira em Irati e a segunda em São Mateus do Sul, inaugurada em dezembro do ano passado (2020). O nome da rede ‘Mariano’ Atacadista pertence ao fundador do grupo Ivasko, Mariano Ivasko. Hoje o grupo é presidido por Zeca Ivasko, um dos filhos de Mariano.

PUBLICIDADE

Recomendados