PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Fundo Foto Bianchi oferta curso sobre câmeras antigas

Ponta Grossa

19 de junho de 2021 14:18

Hurlan Jesus


Relacionadas

Ponta-grossenses criam Academia de Letras no RJ

Avião aterrissa em PG com o apoio de bombeiros

Casas Coelho preparam ofertas especiais para o Dia dos Pais

Falta de sinalização provoca colisão na Fagundes Varela
Show com Gian e Giovani acontece neste sábado em PG
PM recupera cão roubado em PG; Vídeo mostra reencontro com dona
Associação pede construção de UPA em Uvaranas
Inscrições são feitas no site do Museu Campos Gerais, o curso será via Google Meet Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Inscrições são feitas no site do Museu Campos Gerais, o curso será via Google Meet

O Projeto “Organização, Diagnóstico e Pesquisa do Fundo Foto Bianchi”, do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), oferece o curso “Câmeras fotográficas antigas e suas (re)invenções”. A programação ocorre nos dias 30 de junho, 7 e 14 de julho, das 19h às 22h, via Google Meet. As inscrições vão até 28 de junho e podem ser feitas via formulário no site do Museu Campos Gerais

A participação em 75% dos encontros garante certificação de 9 horas. O programa do curso de extensão inclui história da fotografia, processos fotográficos, técnicas antigas e produção fotográfica. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Patricia Camera, as aulas enfocam também especificidades e resultados imagéticos de vários tipos de máquinas fotográficas. “O curso propõe revisitar parte da história da fotografia trazendo discussões sobre como a fotografia é uma imagem múltipla e dinâmica na história cultural”, diz a professora do curso de Artes Visuais da UEPG. 

Para se inscrever, não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto. O curso é voltado para professores da rede municipal de Ponta Grossa, da rede estadual do Paraná, além de estudantes da UEPG e comunidade em geral. 

 

PUBLICIDADE

Recomendados