PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Médico faz cirurgia "gratuita" para ajudar criança de PG

Ponta Grossa

19 de junho de 2021 15:40

Hurlan Jesus


Relacionadas

UEPG realiza PSS neste domingo para 16 mil candidatos

PDT de PG realiza posse de nova diretoria nesta segunda

Bispo Dom Sergio melhora e recebe alta da Santa Casa

Motorista é ejetado de carro em acidente na BR-376
Ultrapack oferece opções de decoração para festas natalinas
'Treme Terra Race' movimenta mais de mil pessoas em PG
Festa com menores de idade é encerrada em Ponta Grossa
Dr. Eduardo Mattos, não cobrou seus honorários para ajudar menino que sofre de Polidactilia Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Dr. Eduardo Mattos, não cobrou seus honorários para ajudar menino que sofre de Polidactilia

Na manhã deste sábado (19), o médico Dr. Eduardo Mattos, fez a cirurgia, sem cobrança de honorários, para ajudar um menino que sofre de Polidactilia (quando a pessoa nasce com um dedo a mais no pé). A família estava realizando uma rifa solidária, para poderem pagar pela cirurgia.

Eduardo se deparou com a notícia quando um conhecido mostrou para ele, “um colega mandou a reportagem falando que a família estava vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para a cirurgia do menino. Como eu sou especialista deste tipo de cirurgia, este colega comentou para mim”, relembra o médico, “Acabei me comovendo com a situação e aí tive a ideia de fazer a cirurgia para este menino sem custos dos meus honorários, apenas com os custos hospitalares e da equipe”, comenta o doutor.

A cirurgia ocorreu neste sábado (19), todo o processo foi realizado em 30 minutos. Após a criança ter acordado, foi dado alta. O menino volta daqui cinco dias para tirar os pontos. “Fico extremamente satisfeito com o resultado e com a boa ação”, comenta o médico. Dr. Eduardo é filho do Dr. Lecy Ferreira Mattos, sendo o primeiro ortopedista especializado atuar em Ponta Grossa.

A família ficou muito agradecida com a boa ação,  e espera que o menino possa desenvolver suas atividades normais e que em breve possa aprender andar.

 

PUBLICIDADE

Recomendados