Médico faz cirurgia "gratuita" para ajudar criança de PG

Dr. Eduardo Mattos, não cobrou seus honorários para ajudar menino que sofre de Polidactilia

Dr. Eduardo Mattos, não cobrou seus honorários para ajudar menino que sofre de Polidactilia
Dr. Eduardo Mattos, não cobrou seus honorários para ajudar menino que sofre de Polidactilia -

Hurlan Jesus

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dr. Eduardo Mattos, não cobrou seus honorários para ajudar menino que sofre de Polidactilia

Na manhã deste sábado (19), o médico Dr. Eduardo Mattos, fez a cirurgia, sem cobrança de honorários, para ajudar um menino que sofre de Polidactilia (quando a pessoa nasce com um dedo a mais no pé). A família estava realizando uma rifa solidária, para poderem pagar pela cirurgia.

Eduardo se deparou com a notícia quando um conhecido mostrou para ele, “um colega mandou a reportagem falando que a família estava vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para a cirurgia do menino. Como eu sou especialista deste tipo de cirurgia, este colega comentou para mim”, relembra o médico, “Acabei me comovendo com a situação e aí tive a ideia de fazer a cirurgia para este menino sem custos dos meus honorários, apenas com os custos hospitalares e da equipe”, comenta o doutor.

A cirurgia ocorreu neste sábado (19), todo o processo foi realizado em 30 minutos. Após a criança ter acordado, foi dado alta. O menino volta daqui cinco dias para tirar os pontos. “Fico extremamente satisfeito com o resultado e com a boa ação”, comenta o médico. Dr. Eduardo é filho do Dr. Lecy Ferreira Mattos, sendo o primeiro ortopedista especializado atuar em Ponta Grossa.

A família ficou muito agradecida com a boa ação,  e espera que o menino possa desenvolver suas atividades normais e que em breve possa aprender andar.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right