Prefeita Elizabeth parabeniza a Acipg pelos 99 anos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth parabeniza a Acipg pelos 99 anos

Chefe do Executivo enalteceu parceria e destacou papel decisivo que associação tem no desenvolvimento da cidade

Elizabeth Schmidt parabenizou a entidade e destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento da cidade
Elizabeth Schmidt parabenizou a entidade e destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chefe do Executivo enalteceu parceria e destacou papel decisivo que associação tem no desenvolvimento da cidade

Os recém-completados 99 anos de fundação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) foram celebrados também pela prefeita de Ponta Grosa, Elizabeth Schmidt, que parabenizou a entidade e destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento da cidade.

Elizabeth Schmidt destacou o papel desempenhado pela Acipg e o peso que uma associação quase centenária tem para o município. “Eu acredito que uma entidade associativista como a Acipg, que está fazendo 99 anos, tem uma enorme importância, senão não estaria fazendo 99 anos. A Acipg acompanhou a mudança dos tempos da nossa cidade. Não é só mais uma representação na cidade, é uma ação na cidade. É isso que eu enxergo, principalmente porque também sou uma associada, a nossa empresa é associada da Acipg há muitos anos. Essa modernidade que vai acontecendo a todo ano, a Acipg tem acompanhado e espero que como a prefeita que quer fazer com que haja muita inovação, tenha a união, o acompanhamento da Acipg nas coisas boas que vão acontecer por aí, sempre”, enalteceu a prefeita.

As contribuições que a Acipg e entidades representativas dão ao município e Poder Público também foram destacadas pela prefeita, que enalteceu o diálogo com os representantes da sociedade, como pilar fundamental para uma boa gestão e avanços nos mais variados temas do município. “Sempre encarei e vi toda e qualquer entidade associativa e representativa da nossa cidade como muito importante, e no período de campanha, por exemplo, nas sabatinas que estive, aí na Acipg em especial, sempre falei com o coração aberto e sempre fui muito bem recebida. Preguei que o diálogo é o mais importante que pode existir entre uma prefeitura. Pretendo que esse diálogo aconteça sempre, então logo nos primeiros momentos de governo eu já comecei chamando todas as entidades, inclusive a Acipg. É importantíssimo que o acompanhamento político aconteça, e sempre para nos ajudar”, disse Elizabeth, mencionando ações que a classe empresarial têm contribuído com o Poder Público. “Por exemplo, agora no combate à Covid já fiz reuniões, estabeleci relações, fizemos parcerias, conseguimos fazer uma união entre a indústria e o comércio. As empresas conseguiram, junto com o Conselho de Desenvolvimento, a nos ajudar nas doações de monitores e respiradores. É uma representatividade associativista, política e também de união das forças da nossa cidade. Porque a nossa cidade, mais do que nunca, é solidária. E a função política eu acredito que já está no DNA da Acipg”.

Para os próximos anos, a prefeita de Ponta Grossa espera que os planos e metas da Acipg se concretizem, o que se transformaria em desenvolvimento para o município. Elizabeth Schimdt citou alguns exemplos de conquistas recentes para a cidade, que também tiveram participação da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa. “Eu penso que assim como uma prefeita está pensando em plantar sementes para o futuro, a Acipg sempre fez isso. E a presença da Acipg sempre foi muito forte, então hoje estamos olhando para um futuro, que pode estar muito próximo ou em um futuro muito distante. Estamos pensando juntos com relação à dimensão do nosso aeroporto, tenho certeza que vou receber apoio na luta e na batalha para fazer com que nosso aeroporto seja internacional. Penso que com relação ao porto seco – é algo que está falado há muito tempo, mas agora nós estamos com ações em relação ao porto seco – também terei o apoio da Acipg”, disse a prefeita.

Por fim, um futuro de crescimento, com bons números e desenvolvimento econômico estão nos planos tanto de Prefeitura e Acipg, como um resultado de uma parceria que a prefeita espera ser constante por muitos anos. “A manutenção e geração de empregos, a qualificação profissional, isso tudo que está nos meus projetos, são os mesmos projetos que a Acipg tem. O Executivo quer estar realmente tendo uma mão dupla, um ‘ganha-ganha’. Nós temos o nosso plano de metas enquanto governantes, e a Acipg também tem. E esses dois planos se encontram e vão ser a diferença no futuro, assim como está sendo hoje. Porque esse futuro da Acipg é o futuro que foi plantado lá atrás. São 99 anos fazendo a diferença na nossa cidade, então agradeço o fato de eu estar inserida nesse processo de estarmos cada vez mais unidos”, finalizou.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE