PG terá faixa exclusiva para bicicletas e motos em sinaleiros | aRede
PUBLICIDADE

PG terá faixa exclusiva para bicicletas e motos em sinaleiros

Proposta do vereador Felipe Ramon dos Passos (PSDB) foi aprovada nesta tarde de segunda-feira (21), na Câmara Municipal.

'Bolsões' visam a aumentar a segurança no trânsito de Ponta Grossa.
'Bolsões' visam a aumentar a segurança no trânsito de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador Felipe Ramon dos Passos (PSDB) foi aprovada nesta tarde de segunda-feira (21), na Câmara Municipal

A cidade de Ponta Grossa passará a ter “bolsões” para ciclistas e motocicletas se posicionarem à frente dos demais veículos, enquanto aguardam no sinaleiro. O Projeto de Lei (PL) 270/2020, de autoria do vereador Felipe Ramon dos Passos (PSDB), foi aprovado em primeira discussão, na tarde desta segunda-feira (21), durante a ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

De acordo com a proposta aprovada, “é obrigatória a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para bicicletas e motocicletas nas vias públicas de grande fluxo e equipadas com semáforo no Município de Ponta Grossa”, explica a emenda de redação, também aceita pela Casa de Leis. O PL também lembra que a sinalização está em conformidade com as normas estabelecidas na Resolução nº 550, de 17/09/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo a justificativa do projeto de lei, “é mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres”, explica Felipe. A ideia do parlamentar será debatida em segunda discussão, e se novamente aprovada, vai para sanção ou veto da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O PL na íntegra pode ser lido clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE