Stocco pede valorização de produtores rurais em PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco pede valorização de produtores rurais em PG

Vereador pede que Prefeitura amplie investimento na compra de alimentos produzidos no "Cinturão Verde" da cidade por agricultores locais.

Vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PSB).
Vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PSB). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador pede que Prefeitura amplie investimento na compra de alimentos produzidos no "Cinturão Verde" da cidade por agricultores locais

O vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) enviou um modelo de Projeto de Lei (PL) à prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), pedindo que a Prefeitura Municipal (PMPG) amplie a compra de gêneros alimentícios diretamente dos produtores locais. Atualmente, o município gasta apenas 30% do Fundo Nacional de Educação (FNDE) com produtores locais, enquanto os demais 70% são gastos apenas com um fornecedor.

Stocco destaca que comprar do produtor local, membro do chamado 'Cinturão Verde' que cerca a cidade, é fundamental. "Faz pouco sentido que a Prefeitura gaste 70% dos recursos de uma determinada verba com apenas um grande produtor, enquanto os demais dividem o restante. Hoje, mais de 100 produtores dividem uma pequena quantia em dinheiro enquanto uma ou duas empresas faturam milhões sozinhas. Temos que incentivar o apoio ao pequeno produtor rural da nossa cidade", destaca Stocco. 

O vereador lembra que esses alimentos são usados na alimentação dos alunos(as) das escolas municipais e Centros Municipais de Educação (CMEI). "A Prefeitura está usando o mínimo que a lei permite com os produtores locais. Isso não faz sentido quando pensamos na valorização da nossa área rural e também do nosso produtor que é uma figura fundamental para a nossa cidade", conta Geraldo. 

A moção enviada pelo vereador à prefeita pede que o município passe a aplicar 60% do FNDE na compra feita diretamente junto ao produtor rural de Ponta Grossa, podendo ser ampliada para 70% em seguida. "Nossa região rural tem disponibilidade de produzir uma série de gêneros alimentícios que podem atender nosso setor educacional com qualidade e dando apoio local", afirma Stocco.

O vereador buscará agora uma reunião junto da prefeita e também do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Cesar Costa Pinto.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE