Registro Civil diz que PG tem 1.256 mortes pela covid | aRede
PUBLICIDADE

Registro Civil diz que PG tem 1.256 mortes pela covid

Comparando os últimos meses de 2020 e os primeiros de 2021, houve um aumento de 275% no número de óbitos em Ponta Grossa.

Mortes por covid-19 continuam em alta na cidade.
Mortes por covid-19 continuam em alta na cidade. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comparando os últimos meses de 2020 e os primeiros de 2021, houve um aumento de 275% no número de óbitos em Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa já registrou, somente neste primeiro semestre de 2021 – período ainda não acabou –, quase mil mortes por covid-19. De acordo com a Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), até a última segunda-feira (21) o município ponta-grossense contabilizava 992 mortes confirmadas/suspeitas em razão do coronavírus em quase seis meses. O Portal de Transparência do Registro Civil, iniciativa dos Cartórios de Registro Civil do Brasil, traz dados diferentes dos divulgados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio do ‘Boletim Municipal Oficial’ da Fundação Municipal da Saúde (FMS). Ao todo, segundo o portal, Ponta Grossa já teria perdido 1.256 pessoas por conta da Sars-CoV-2.

Os 992 óbitos confirmados/suspeitos foram registrados de 1º de janeiro a 21 de junho de 2021. Os números diferem do Poder Executivo, que traz 843 mortes confirmadas pela covid-19 no mesmo período. Além disso, o Portal aRede também pesquisou os óbitos de 1º de julho a 31 de dezembro de 2020. O objetivo é poder fazer uma comparação de como anda a situação da pandemia na cidade de Ponta Grossa.

Segundo o Portal da Transparência do Registro Civil, no período foram 264 mortes pela covid-19, em Ponta Grossa. Já o ‘Boletim Municipal Oficial’ da FMS mostrou 216 óbitos, também de 1º de julho a 31 de dezembro de 2020. Dessa forma, comparando os últimos seis meses de 2020 e os primeiros seis meses deste ano, houve um aumento de 275% no número de pessoas que perderam a vida para a covid-19. Ou seja, quase triplicou as situações.

Portal da Transparência

A atualização permanente do número de registro é uma iniciativa dos Cartórios de Registro Civil do Brasil. Os dados são mantidos pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN Brasil) e disponibilizam informações e dados estatísticos sobre nascimentos, casamentos e óbitos, entre outros conteúdos relacionados. Isto significa que através do compromisso da ARPEN com o cidadão, todos os fatos da vida civil serão acessados diretamente da fonte. Os dados acima estão disponíveis clicando aqui.

Paraná

Ainda de acordo com o Portal de Transparência do Registro Civil, desde o início da pandemia até 21 de junho de 2021, o estado do Paraná teria registrado 32.534 mortes por conta da covid-19. O número também difere dos divulgados pela Secretaria de Saúde - 29.979 até esta terça-feira (22).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE