CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira

Em reunião, Comissão também definiu as vereadoras que analisarão os documentos da Cidatec e da Tecno Inovais e os processos licitatórios.

Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB).
Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em reunião, Comissão também definiu as vereadoras que analisarão os documentos da Cidatec e da Tecno Inovais e os processos licitatórios

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), que investiga a Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., esteve reunida nesta terça-feira (22) para dar prosseguimento aos trabalhos do grupo. No encontro, foram designadas análises da empresa citada acima, bem como da Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System, além dos procedimentos licitatórios que resultaram na contratação de ambas. Além disso, as oitivas de 29 de junho foram confirmadas, e houve a decisão pela convocação de funcionários públicos para também participarem de novas oitivas.

De acordo com a ata da reunião, disponibilizada ao Portal aRede pelo presidente da CPI vereador Izaías Salustiano (PSB), foi destacada que as oitivas marcadas para 29 de junho, com início às 13h, estão confirmadas – deverão comparecer os ex-parlamentares Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri e Vinicius Camargo, além do vereador Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante). Em 17 de junho, Walter José de Souza, o ‘Valtão’, afirmou que não irá depor na CPI. Sobre a situação, Izaías analisará, no decorrer das oitivas, se convoca o ex-parlamentar novamente.

Na reunião também ficou definido que a vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC) analisará as alterações societárias da Cidatec e da Tecno Inovais, incluindo a relação anual de informação social dos últimos cinco anos de ambas as empresas, e Josiane Schade Kieras (PSOL), relatora da Comissão, estudará os procedimentos licitatórios e inexigibilidade de licitação que culminaram na contratação das empresas citadas anteriormente.

Seguintes oitivas

Também ficaram definidas as próximas pessoas que participarão das oitivas da CPI. Serão convidados os funcionários públicos João Rodrigues Pontes, Helinton Tiago dos Santos, Milena de Campos Mello, Scheila Trierveler e Solange de Andrade. As oitivas acontecerão em 6 de julho, também a partir das 13h. Segundo Izaías, os funcionários acima trabalharam no projeto base da licitação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE