PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira

Ponta Grossa

22 de junho de 2021 19:27

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Valdir Pedroso substitui Joce na Câmara de PG por 30 dias

Elizabeth participa de evento do ‘Prefeito Amigo da Criança’

Sinduepg conquista avanço sobre as progressões

Mundo Animal PG realiza duas super promoções em agosto
13ª SDP prende autores da morte de Gisele Santos
Aluno de PG é aprovado em Medicina em duas universidades
Deputada quer atendimento em libras em Delegacia da Mulher
Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). Foto: Luiz Cunha/CMPG
PUBLICIDADE

Em reunião, Comissão também definiu as vereadoras que analisarão os documentos da Cidatec e da Tecno Inovais e os processos licitatórios

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), que investiga a Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., esteve reunida nesta terça-feira (22) para dar prosseguimento aos trabalhos do grupo. No encontro, foram designadas análises da empresa citada acima, bem como da Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System, além dos procedimentos licitatórios que resultaram na contratação de ambas. Além disso, as oitivas de 29 de junho foram confirmadas, e houve a decisão pela convocação de funcionários públicos para também participarem de novas oitivas.

De acordo com a ata da reunião, disponibilizada ao Portal aRede pelo presidente da CPI vereador Izaías Salustiano (PSB), foi destacada que as oitivas marcadas para 29 de junho, com início às 13h, estão confirmadas – deverão comparecer os ex-parlamentares Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri e Vinicius Camargo, além do vereador Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante). Em 17 de junho, Walter José de Souza, o ‘Valtão’, afirmou que não irá depor na CPI. Sobre a situação, Izaías analisará, no decorrer das oitivas, se convoca o ex-parlamentar novamente.

Na reunião também ficou definido que a vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC) analisará as alterações societárias da Cidatec e da Tecno Inovais, incluindo a relação anual de informação social dos últimos cinco anos de ambas as empresas, e Josiane Schade Kieras (PSOL), relatora da Comissão, estudará os procedimentos licitatórios e inexigibilidade de licitação que culminaram na contratação das empresas citadas anteriormente.

Seguintes oitivas

Também ficaram definidas as próximas pessoas que participarão das oitivas da CPI. Serão convidados os funcionários públicos João Rodrigues Pontes, Helinton Tiago dos Santos, Milena de Campos Mello, Scheila Trierveler e Solange de Andrade. As oitivas acontecerão em 6 de julho, também a partir das 13h. Segundo Izaías, os funcionários acima trabalharam no projeto base da licitação.

PUBLICIDADE

Recomendados