PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Grupo aRede retoma projetos para a população

Ponta Grossa

25 de junho de 2021 19:16

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Elizabeth cobra Sanepar sobre larvas na água

PG recebe maior grupo de samba raiz do Brasil no sábado

Jovem é agredido na madrugada desta terça em PG

Moradores de PG pedem ajuda para localizar o cão Dentinho
EJA abre inscrições para exame do Ensino Fundamental
Loja vende moto roubada e causa confusão em PG
Casal é preso com veículo furtado e drogas em PG
Eduardo Farias é quem comandará o programa 'Doc.Com na aRede'. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

A partir da próxima segunda-feira (28), projetos do ‘Doc.Com na aRede’ e o ‘Fala Cidadão’ retornam à grade de jornalismo, disponibilizando muito mais conteúdo informativo

A participação da comunidade na construção de um jornalismo público, democrático e de credibilidade é essencial. Com o objetivo de ampliar as discussões políticas em Ponta Grossa, bem como aumentar o espaço dos cidadãos no ambiente jornalístico, o Grupo aRede estará retomando, a partir da próxima segunda-feira (28), dois projetos que visão a desenvolver a cidadania da sociedade. O Doc.Com na aRede e o Fala Cidadão retornam à grade do Portal aRede e Jornal da Manhã, disponibilizando muito mais conteúdo ao maior portal de notícias de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Com dois programas, sendo um semanal e outro diário, o Doc.Com na aRede e o Fala Cidadão vão ao encontro da linha editorial do Grupo aRede, que é pautada no jornalismo público e que atende exclusivamente a comunidade. Segundo Eloir Rodrigues, diretor do grupo, “nos colocaremos à disposição dos cidadãos para fazer a ponte com o Poder Público. Além de dar voz à população, buscaremos respostas para os questionamentos”, explica.

Fala Cidadão

Realizado diariamente, o ‘Fala Cidadão’ se aproximará, principalmente, dos moradores dos bairros e aqueles que, rotineiramente, buscam respostas para a solução de seus problemas. Nesse cenário, serão pautados temas como asfalto, falta de médicos em postos de saúde, precariedade em áreas sociais (saúde, transporte, educação, segurança pública e saneamento), desabastecimento de água, reclamações sobre cobranças indevidas, entre diversos outros assuntos de relevância social.

“Democraticamente, a população poderá usar o Portal aRede e seus canais nas redes sociais como uma verdadeira tribuna”, comenta o diretor do grupo Eloir. Dessa forma, o cidadão ajudará a pautar os problemas de nossa cidade, bem como região. “Não é apenas a pauta reclamação que iremos apurar. Todo elogio e sugestão também terão a mesma proporcionalidade”, reforça Mário Martins, gerente de conteúdos do Portal aRede.

Criado em 2007 no Jornal da Manhã, a iniciativa ganha agora espaço, também, nas mídias digitais. As publicações iniciarão a partir de segunda-feira (28) e serão reproduzidas em espaços específicos no JM impresso. “A equipe de jornalistas passa a apurar o problema apresentado e buscará uma resposta diante das autoridades”, diz Mário. Para participar na construção do jornalismo local, no Portal aRede haverá um aplicativo para envio de fotos, textos e vídeos de forma simples. Também tem o WhatsApp (42) 9 9118-4382, mais as redes sociais do jornal e portal, o e-mail [email protected] e os telefones (42) 3220-6262 ou (42) 3220-6254.

Doc.Com na aRede

Toda sexta-feira, a partir das 16h, o programa trará entrevistas com agentes políticos sobre temas de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A segunda temporada do projeto é uma parceria do maior portal de notícias da cidade, Portal aRede, com o principal blog de Política do Município, Blog do Doc.Com. No ano passado, a parceria trouxe uma ampla cobertura das eleições municipais, tendo acontecido, pela primeira vez na história de Ponta Grossa, um debate entre os pré-candidatos à Prefeitura Municipal (PMPG). Além disso, as transmissões on-line também foram pioneiras na região.

O Doc.Com na aRede levará informação com credibilidade sobre o cenário político local, entrevistando personalidades e atores políticos que atuam em Ponta Grossa e região. Apesar de não ser um ano político, o programa já trará conteúdos que ajudarão os cidadãos a se aproximarem das autoridades, para exercerem seu papel de cidadão em busca de uma sociedade melhor. “As articulações políticas já começam a acontecer. Ano que vem teremos eleições para deputado estadual/federal, senador, governador e vice, presidente e vice”, lembra Eduardo.

Sobre a retomada da parceria, Eloir reforça que o “objetivo segue na mesma linha do jornalismo público, ou seja, pauta os assuntos que dominam na esfera política, para que a informação seja uma aliada da população na tomada de decisões”, finaliza o diretor do Grupo aRede.

PUBLICIDADE

Recomendados