Ratinho Jr. apresenta verbas para a UEPG e Bakri aprova PL | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Jr. apresenta verbas para a UEPG e Bakri aprova PL

Projeto de lei foi apresentado pelo Poder Executivo e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Alep.

Governador Ratinho Jr. (PSD) e deputado Hussein Bakri (PSD).
Governador Ratinho Jr. (PSD) e deputado Hussein Bakri (PSD). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei foi apresentado pelo Poder Executivo e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Alep

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) poderá receber um equipamento importado para a infraestrutura de seus laboratórios. A busca pelo material é do Poder Executivo, por meio do Projeto de Lei (PL) 292/2021, o qual aprova um crédito especial ao orçamento da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A proposta foi aprovada nesta terça-feira (29), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O valor total, de R$ 187.476,00, será destinado para a UEPG e também para a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Esse recurso, se aprovado, será liberado pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Sobre a possível destinação de verba para a área da Ciência, Hussein Bakri (PSD), membro da CCJ e relator do projeto, reforça que é preciso “fortalece-las e inseri-las (universidades) cada vez mais no dia a dia da sociedade paranaense. E, no caso dos Campos Gerais, a UEPG faz esse trabalho com excelência há mais de 50 anos e sempre será merecedora do nosso apoio”, reforça o parlamentar ao Portal aRede.

De acordo com o PL, o que também caracteriza a destinação de recursos para a compra de um equipamento importado para a UEPG é o desenvolvimento e aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Instituição de Ensino Superior (IES). Além disso, “impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção do conhecimento científico e inovação tecnológica”, explica parte do documento.

O PL deu entrada na Alep em 23 de junho, em regime de urgência, e agora deve passar por mais duas comissões, antes de ir para Plenário e posterior discussão entre os deputados estaduais: Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior; e Comissão de Finanças e Tributação.

Recursos para a pesquisa

Caso o projeto venha a ser aprovado pela Casa de Leis, os recursos serão utilizados para a infraestrutura de pesquisa da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O dinheiro será usado no Complexo de Laboratórios Multiusuários, o qual é gerido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da instituição. A destinação será importante para as pesquisas nas áreas Agrárias, Exatas, Saúde, Engenharias, Biológicas e também na Saúde.

Assuntos semelhantes:

Estado aguarda Nissin confirmar aporte de R$ 1 bi.

Rebouças garante água potável para mais de 300 famílias.

UEPG coordena integração entre instituições com internet de alta velocidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE