Projeto que proíbe título a quem está em mandato é barrada | aRede
PUBLICIDADE

Projeto que proíbe título a quem está em mandato é barrada

Proposta do vereador Julio Kuller (MDB) obteve apenas cinco das sete assinaturas necessárias para que pudesse passar a tramitar no Legislativo.

Vereador de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB).
Vereador de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador Julio Kuller (MDB) obteve apenas cinco das sete assinaturas necessárias para que pudesse passar a tramitar no Legislativo

Impossibilitar que os vereadores ponta-grossenses concedam títulos de cidadania - honorária e benemérita - a pessoas no exercício do mandato. Este era o teor de uma proposta de Projeto de Resolução (parar mudar o Regimento Interno da Casa) apresentada em plenário na sessão de quarta-feira (30) pelo vereador Julio Kuller (MDB).

De acordo com Kuller, a intenção seria vedar que pessoas no exercício do mandato recebam a honraria, como uma forma de evitar que posteriormente possam colocar a imagem da Câmara e da cidade em xeque, caso protagonizem casos como de corrupção, por exemplo.

O próprio autor sentiu na pele essa situação. Em 2012, Kuller propôs e viu aprovado projeto que concedeu título de cidadão honorário de Ponta Grossa ao então deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas (ex-PT). Mais tarde, Vargas foi condenado e preso por corrupção no caso do Petrolão. Em 2016, quando disputou a Prefeitura, Kuller recebeu críticas durante a campanha por ter concedido a homenagem a Vargas.

Em 2018, o título de André Vargas foi revogado na Câmara, juntamente com o título que havia sido dado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2001.

No entanto, a proposta de Kuller precisava de sete assinaturas de parlamentares para passar a tramitar na Câmara, mas só obteve cinco. A do próprio autor, e dos vereadores Leandro Bianco (Republicanos), Josi do Coletivo (Psol), Izaías Salustiano (PSB) e Joce Canto (PSC).

Informações: Blog Doc.Com.

Assuntos semelhantes:

Integrantes de nova CPI da empresa Cidatec são definidos.

Kuller retornará para as sessões da Câmara de Ponta Grossa.

Kuller apresenta novo projeto para multar motos barulhentas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE