PG promove reestruturação da Guarda Civil Municipal | aRede
PUBLICIDADE

PG promove reestruturação da Guarda Civil Municipal

Processo comandado pela secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, prevê a reorganização das equipes, disponibilização de novos equipamentos e modernização da GCM.

Novos equipamentos modernizarão a GCM.
Novos equipamentos modernizarão a GCM. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Processo comandado pela secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, prevê a reorganização das equipes, disponibilização de novos equipamentos e modernização da GCM

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), tem promovido, nos últimos meses, um processo de reestruturação da Guarda Civil Municipal. A ação tem avançado e já resultou em algumas mudanças, a exemplo do início do processo de implantação do Grupo de Ações Táticas, o (GAT), órgão composto por diversas equipes da GCM responsáveis por ações de patrulhamento ostensivo urbano e atendimento da comunidade.

De acordo com a secretária Tânia Sviercoski, responsável pela articulação das mudanças, a reestruturação leva como base as diretrizes da gestão municipal e tem buscado promover a transparência nas decisões do comando e a participação ativa dos servidores no decorrer dos procedimentos. “A reestruturação da GCM é um projeto muito importante para que tenhamos uma base sólida para o crescimento e especialização das equipes da GCM e passa por alterações na questão de emprego de recursos humanos, uma nova divisão e ampliação de grupamentos, a definição de escalas de trabalho e a realização de testes seletivos internos para o exercício de determinadas funções. Além disso, também prevê a aquisição de novos equipamentos, remodelação dos uniformes e o investimento em tecnologia no intuito de oferecer mais possibilidades para a formação e treinamento de agentes, bem como para o fortalecimento das medidas preventivas e de combate à criminalidade no Município”, explica.  "Com a conclusão dos procedimentos e a devida regulamentação das alterações, acredito que poderemos apresentar à comunidade o resultado dessa reestruturação no decorrer dos próximos meses”, finaliza a secretária Tânia Sviercoski.

Segundo a comandante da GCM, Maribel Krum, os agentes da GCM têm contribuído ativamente nos processos. “Todas as ações estão sendo feitas de maneira técnica e com a participação das equipes da GCM, que estão fornecendo informações extremamente valiosas não só para a definição de novas estratégias, mas também para a articulação das mudanças relacionadas aos grupamentos e sua estruturação,  o que é de extrema importância para sucesso de todas as adequações”, finaliza a comandante Maribel.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Prefeitura divulga público de vacinação para quinta-feira.

Procon PG investiga venda casada de medicamentos.

Estação Saudade instalará gradil para proteção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE