PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Hospital Bom Jesus recebe recursos de Aliel Machado

Ponta Grossa

06 de julho de 2021 17:42

Da Redação


Relacionadas

Jovem é vítima de afogamento em lagoa de PG

Carro pega fogo após falha mecânica na Souza Naves

Polícia Militar prende dupla acusada de estelionato em PG

Dupla provoca incêndio após confusão em bairro de PG
Homem é morto com oito tiros na Vila Romana, em PG
Motociclista é encaminhado ao PSM após grave acidente em PG
PCdoB de Ponta Grossa elege sua Direção Municipal
PUBLICIDADE

Deputado encaminha emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos

O Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ) recebeu no mês de junho o repasse de recursos destinados via emenda parlamentar pelo Deputado Federal Aliel Machado (PSB). Um dos equipamentos que compõem o Convênio 898531/2020 foi entregue hoje (05), são 08 elevadores de transposição de leito.

A Irmã Margarida Hlatchuk, diretora do HCorBJ, destaca que “É uma grande alegria poder contar com a parceria do deputado Aliel Machado, esses recursos são bem-vindos, com eles adquirimos equipamentos para diagnósticos e tratamentos seguros aos pacientes. Esse é um equipamento que hospital ainda não possuía e vai auxiliar muito no remoção os pacientes, pensando não somente na segurança do paciente, em primeiro lugar, mas também na qualidade de vida dos colaboradores da enfermagem.”

A gerente de enfermagem do HCorBJ, Irmã Félia Horodenski, afirma que “muitas vezes são necessários dois ou três colaboradores para retirar o paciente do leito e colocar em uma cadeira, esse equipamento vai contribuir bastante no dia a dia do setor de enfermagem.”

O deputado Aliel Machado ressalta que "através desses recursos estamos apenas devolvendo à população algo que é direito dela. A Saúde é uma das prioridades do nosso mandato, e o Hospital do Coração Bom Jesus é referência em atendimento para os Campos Gerais. Eu nasci aqui nesse hospital e minha família sempre foi atendida aqui, por isso conheço o trabalho e dedicação de todos. Buscamos sempre contribuir para a melhoria no atendimento”.

Entre os equipamentos adquiridos estão ventiladores pulmonares, carros de emergência, lavadora ultrassônica, eletrocardiógrafos, entre outros. O valor da emenda é de 400 mil. 

PUBLICIDADE

Recomendados