PG contratará novo projeto para o ‘Mercadão Municipal’ | aRede
PUBLICIDADE

PG contratará novo projeto para o ‘Mercadão Municipal’

Poder Executivo já definiu o coordenador, bem como a ‘Comissão Julgadora Municipal’, que ficará responsável pelo anteprojeto do ‘Mercadão’.

Local receberia um complexo comercial, mas as obras não deram continuidade.
Local receberia um complexo comercial, mas as obras não deram continuidade. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poder Executivo já definiu o coordenador, bem como a ‘Comissão Julgadora Municipal’, que ficará responsável pelo anteprojeto do ‘Mercadão’

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) apresentará, nas próximas semanas, o edital de licitação para um novo projeto no Mercado Municipal Prefeito José Hoffmann. Na última segunda-feira (5), foi publicado em Diário Oficial o coordenador e a comissão julgadora do ‘Concurso de Anteprojeto’. Em 8 de junho, o Poder Executivo multou em R$ 12,6 milhões a Tekla Engenharia, empresa que revitalizaria o ‘Mercadão’. Entretanto, o projeto que tornaria o local em um complexo comercial acabou não saindo do papel.

De acordo com o Decreto nº 19.176, de 23/06/2021, “fica designado o Engenheiro Civil, Michel João Haddad Neto, CREA/PR 13.696-D, como Coordenador do Concurso de Anteprojeto” do Mercado Municipal. O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da PMPG, a qual explicou que “a designação do coordenador, bem como da comissão julgadora do Concurso de Anteprojeto do Mercado Municipal Prefeito José Hoffmann faz parte do trâmite necessário para o lançamento do edital, que escolherá o melhor projeto a ser licitado posteriormente”, explica.

Já sobre a ‘Comissão Julgadora’, segundo o Decreto nº 19.177, de 23/06/2021, “fica constituída a ‘Comissão Julgadora Municipal’ do Concurso do Mercado Municipal. Confira abaixo quais são os integrantes selecionados:

- Fundação Municipal de Cultura: Silvia Barbosa de Souza Ferreira;

- Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa: João Francisco Carneiro Chaves;

- Conselho Regional de Engenharia Agronomia: José Aparecido Leal;

- Conselho de Arquitetura e Urbanismo: Evandro Ratamero Rodrigues;

- Universidade Estadual de Ponta Grossa: Gabriela Mazurek Santos Campos;

- Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa: Marco Aurelio Moro;

- Universidade do Norte do Paraná: Rafaela Sebrao de Rose.

Por fim, segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), “o termo de referência para o edital do concurso de anteprojetos já foi elaborado, analisado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e determinada a dotação orçamentária pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF)”. Dessa forma, a publicação do edital deve acontecer nas próximas semanas.

Complexo comercial

Quando foi anunciada a reforma do ‘Mercadão Municipal’, foi comunicado que o local seria transformado em uma complexo comercial, com estandes para lojas, praça de alimentação, salas de cinema, edifício-garagem, e, mantendo as ‘raízes’ do Mercado Municipal, amplo espaço para produtores rurais venderem frutas, verduras, legumes, hortifrútis, entre outros. Apesar disso, a empresa que revitalizaria o local, Tekla Engenharia, não deu sequência no projeto, além de ter sido multada pela a Prefeitura.

Assuntos semelhantes:

PG multa empresa do Mercadão em mais de R$ 12 mi.

Tekla reafirma intenção de construir 'Mercadão'.

Elizabeth vai lançar novo edital para o 'Mercadão' de PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE